Quer o Destino: Vitória assume que é Margarida e revela que Mateus e Marcos a violaram

Saiba tudo sobre os principais acontecimentos do episódio desta quinta-feira, dia 30 de julho, da novela da TVI Quer o Destino.

30 Jul 2020 | 14:10
-A +A

Já estão todos na igreja a aguardar Isabela, Mateus mostra-se nervoso e indica a Marcos que não é altura para devaneios. Carla, Sandra e Rosália ladeiam Isabela que está nervosa, e Rosália avisa que está na hora. Catarina aproxima-se de Mateus e avisa-o que hoje começa uma nova vida.

Isabela entra e o padre inicia a cerimónia, com Isabela e Mateus a olharem-se apaixonados. Carlos continua a cavar, pensa em Isabela que deve estar a casar. Hugo aparece e ajuda o irmão. Patrícia comenta com Alfredo que podiam fechar o café e fazer outras coisas, começa a beijar Alfredo e ele deixa-se levar, Patrícia não quer acreditar na sua sorte.

Alfredo afasta-a carinhosamente diz que tem de sair. Isabela e Mateus trocam os votos de casamento, quando Alfredo entra e pergunta pelos filhos, deixando Joana admirada com a presença dele. Todos aplaudem os noivos, Maria recebe uma mensagem e sai. Luísa nervosa acha que chegaram tarde demais, pensa em desistir, mas Vitória dá-lhe força. Maria avisa a irmã que eles já estão casados.

Carlos e Hugo continuam a cavar até que encontram algo. Os convidados recebem os noivos com aplausos, Alfredo faz tenção de ir embora, mas Joana pede para ficar por Isabela. Catarina propõe um brinde aos noivos e Isabela sente-se feliz. Lucas fica enternecido a olhar para a cumplicidade de Ana e Daniel, e sente a falta de Vitória.

Mateus puxa Catarina para dançar. Carlos cuidadosamente destapa um saco de serapilheira, e ficam em choque ao perceber que é Guilherme. Maria pede a Vitória para ir embora, por saber que tem outra coisa importante e promete apoiar Luísa. Cartaxana rouba Catarina a Mateus para dançar e este vai buscar Ana, deixando Catarina incomodada com a proximidade deles.

Hugo chora, sente-se culpado com a morte de Guilherme, foi ele que contou a Mateus que Guilherme andava a falar de Margarida. Carlos conforta-o, seria impossível saber que Mateus era um assassino. Vitória aproxima-se, eles contam que encontraram Guilherme, Vitória continua a procurar o pai, vê fio de ouro de Adriano e Carlos conforta-a.

Carla e Nuno dançam felizes e apaixonados deixando Marcos incomodado que bebe sem parar. Maria interrompe e começa a cantar. Catarina quer acabar com aquilo, mas Isabela pede à sogra para não fazer nada. Vitória está desolada e Hugo aconselha o irmão a tirá-la dali. A enfermeira pede-lhe um último favor.

Maria termina a atuação e chama ao palco Luísa. Marcos fica nervoso e Mateus tenta levar Isabela para descansar, ela recusa, quer saber o que se passa e Luísa acaba por revelar que foi Mateus que a violou. Mateus acusa Luísa de estar a inventar, quando Vitória surge e confirma a história. Conta a todos a violação de Marcos, Mateus e João a Margarida e diz que é ela Margarida. Lucas começa a esmurrar os irmãos.

Isabela confirma com João se é verdade o que está a acontecer, percebe que sim e afasta-se. Mateus acha que Lucas devia agradecer, e revela que Ana é filha dele com Vitória. Isabela chora, determinada abre a gaveta proibida de Mateus, e encontra a caixa com os brincos, e teme que Margarida e Luísa não tenham sido as únicas vítimas de Mateus. Vitória não queria que Ana descobrisse daquela maneira, mas esta fica em choque. Vitória avisa Lucas que Catarina sempre soube de tudo e encobriu os filhos, além disso Mateus e Catarina mataram Adriano e Guilherme. Carlos chega e confirma que acabaram de encontrar os corpos na herdade.

Recorde aqui o que aconteceu no episódio anterior de Quer o Destino.

 

Texto e fotografias: TVI

PUB
Top