Quer o Destino: Vitória droga Carlos para não ser desmascarada!

Os planos de vingança de Vitória continuam em risco e, desta vez, a ameaça vem de um dos seus aliados: Carlos. A enfermeira é obrigada a medidas drásticas e garante: «Nunca te vou perdoar».

09 Jun 2020 | 22:15
-A +A

Os próximos episódios da novela Quer o Destino são de cortar a respiração e Vitória ( Sara Barradas) vê a sua vingança cada vez mais em risco. Cansado de guardar segredo de toda a maldade que os Santa Cruz cometeram, Carlos (João Vicente) quer contar tudo a Lucas (Filipe Vargas).

Vitória fica em choque e tem de agir para o silenciar. A TV 7 Dias conta-lhe como tudo se vai passar. Numa cena que o público vai ver em breve, Alfredo (Luís Esparteiro) manda o filho levantar-se e indica que é um dia importante para os Santa Cruz, e que devem respeito a Bernardo.

Carlos acha que o pai tem memória curta e recusa-se a meter os pés naquela casa. Mais tarde, embriagado diz ao irmão que vai à festa contar umas verdades a Lucas e acabar com aquela farsa. Hugo (Rodrigo Paganelli) tenta impedir, mas é empurrado. Pouco depois, Alfredo e Joana (Marina Mota) já estão na sala principal dos Santa Cruz.

Catarina ( Maria José Paschoal) propõe um brinde, quando a enfermeira recebe uma chamada de Hugo. Lucas faz um discurso e todos brindam. Catarina avisa que chegou a hora de Alfredo cantar e Vitória afasta-se para atender a chamada. Hugo avisa que Carlos bebeu demais e está a dirigir-se à casa grande. Alfredo canta sob o olhar enternecido de todos.

«Os patrões deram-nos cabo da vida!»

 

A enfermeira entra decidida no quarto, abre a maleta de enfermeira e retira algo e sai. Hugo segue o irmão. Vitória surge, tenta ser doce e afastá-lo dali. Carlos, alterado, avisa: «Nem penses que me dás a volta. Acabou! Os patrões deram-nos cabo da vida… E continuam a dar. Mas isto acaba aqui! Vou contar a verdade sobre os irmãos ao Lucas.»

A enfermeira pede-lhe que pare e ameaça: «Carlos, se fores para frente com isto nunca te vou perdoar.» No entanto, ele responde que ela ainda lhe vai agradecer e sai em em direção à sala de jantar. Nesse momento, ela dá-lhe uma injeção para o parar, deixando Hugo em choque. Alfredo termina a atuação e ouve-se o grito de Carlos, deixando todos preocupados com que ouviram. O empregado segura o braço onde Vitória o injetou e com todas as suas forças encaminha-se para a sala. Carlos entra, todos percebem que está embriagado.

«Chegou a hora da verdade»

Mateus (Pedro Sousa) tenta levá-lo dali, mas o empregado empurra-o e afirma: «Chegou a hora da verdade…Não saio daqui enquanto não me ouvirem.» Catarina acha vergonhoso o estado de Carlos e Lucas tenta acalmá-lo, mas ele acaba por desmaiar. Vitória socorre-o e pede ajuda para o tirarem dali.

O engenheiro voluntaria-se, João (Isaac Alfaiate) e Mateus ajudam contrariados. Pouco depois, Hugo pergunta a Vitória porque drogou o irmão e se algum Santa Cruz lhe fez mal para Carlos ter passado a odiá-los de um dia para o outro. «Aquele ódio todo só começou a existir quando tu chegaste», afirma. A enfermeira não responde. Pouco depois, o filho de Alfredo dorme profundamente. Vitória observa-o num misto de raiva e pena, emociona-se, despedindo-se da relação que podiam ter tido. «Por que é que fizeste isto, Carlos? Traíste-me…», diz.

 

Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação TVI

 

Veja mais:
Quer o Destino: Vitória recorda o momento em que lhe tiraram Ana na maternidade
Drama em Quer o Destino: Carla ameaça Marcos com uma faca!
PUB