Quer o Destino: Vitória recorda o parto e o momento em que abandonou Ana Catarina | Fotos

No quarto, a enfermeira chora e lembra o dia em que deu à luz e rejeitou a filha à nascença: «Tire-a daqui. Não quero ver isso»

30 Mai 2020 | 21:40
-A +A

Tal como a TV 7 Dias já lhe tinha revelado em primeira mão, em Quer o Destino, na TVI, Ana Catarina (Madalena Aragão) é filha de Vitória (Sara Barradas). A enfermeira engravidou, quando foi violada pelos irmãos Santa Cruz, mas deu a bebé para adoção. Agora, contamos-lhe uma cena em que Vitória vai recordar o momento do parto.

Após uma discussão com Carlos (João Vicente), Vitória vai para o quarto e revive tudo o que passou. Ela está na sala de partos de um hospital, vestida com uma bata e meio adormecida numa maca. Abre os olhos e vê Marília (Maria D´Aires), uma assistente social, que fala com ela. «Quantos anos tens? Pareces-me tão novinha para mamã…».

Margarida (ou Vitória), na altura com 14 anos, não responde e chora. Instantes depois, começa com fortes contrações, entra em trabalho de parto e dá à luz uma menina. A assistente social aproxima-se dela com a recém-nascida ao colo. «Anda, pequenina, vem conhecer a tua mamã», diz, perguntando a Margarida: «Não queres ver a tua filha? É tão querida, tão perfeitinha…»

Ela vira a cara para o outro lado, rejeitando a filha: «Não, não! Tire-a daqui. Não quero ver isso», grita, deixando a assistente social impressionada. De volta ao presente, Vitória chora com esta recordação do passado.

Descoberta da verdade

Em breve, e tal como também já lhe contámos, Vitória vai descobrir que Ana Catarina é a filha que abandonou à nascença. Isso acontece quando a enfermeira vai ao orfanato e conversa com Edite, a assistente social que acompanhou o parto.

Vitória vai em busca de informações sobre a filha, mas Edite pensa que ela lá vai por já ter descoberto a verdadeira identidade de Ana Catarina e descai-se, perguntando se ela está satisfeita por as duas estarem tão próximas.

A enfermeira não entende o que ela quer dizer e Edite diz que acredita que ela foi para a herdade por causa de Ana, questionando que não entende como é que ela descobriu que foi Lucas (Filipe Vargas) a adotá-la. Vitória fica em choque.

A assistente social percebe que falou demais e diz que nunca viu nada assim, pois o destino encarregou-se de juntá-las.Vitória chora convulsivamente e Edite tenta consolá-la.

 

Leia mais:
Quer o Destino: Catarina morre envenenada e os filhos são os principais suspeitos
Vingança em Quer o Destino: Vitória põe João na prisão!
Revolta em Quer o Destino: Carlos descobre que é irmão dos Santa Cruz e fica enlouquecido

 

Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação TVI

 

Pontos de Venda das Nossas Revistas

PUB
Top