Quer saber se vai ter um bom ano? Eis as previsões dos 12 signos para 2021

O astrólogo Miguel de Sousa apresenta aos leitores da TV 7 Dias as previsões para 2021 dos 12 signos do zodíaco. Descubra agora o que reserva o novo ano para si!

01 Jan 2021 | 11:20
As previsões astrológicas para 2021
-A +A

CARNEIRO – Nascidos de 21/03 a 20/04

A energia dos nativos de Carneiro em 2021 é marcada por Mercúrio e pela Lua no Oráculo Lusitano. Existirá uma grande rapidez de raciocínio e de vontade de elaboração de projetos e objetivos, mas faltará a concentração necessária para levar a cabo todos os objetivos a que se propõe, ou que pelo menos pensa propor-se, já que muitas das ideias que passarão na sua cabeça serão temporárias, pelo que aconselho vivamente estes nativos a terem calma e a dosearem as palavras.

A pandemia terá também um papel importante, já que será um dos principais fatores que deixarão estes nativos desnorteados e até confusos, pelas limitações que irá impor, sobretudo no primeiro semestre do ano. O ano de 2021 terá um início lento, sem o grau de realização que almeja, mas com o passar dos meses tenderá a melhorar, terminando o ano com a sensação de que venceu uma batalha.

Oiça a sua intuição, antes de tomar uma decisão. A Inteligência dá-lhe a autonomia necessária para chegar onde quer, mas A Inconstância fá-lo duvidar daquilo que quer! Só com calma é que conseguirá chegar às conclusões certas. Não dê ouvidos a palavras de terceiros que o possam desviar do caminho certo.

CAMPO SENTIMENTAL E FAMILIAR:

Os primeiros meses do ano serão marcados por alguma confusão na compreensão dos sentimentos, desconfianças e receios. Tenha calma e não projete os seus receios e experiências menos boas nos outros.

Vai sentir várias vezes uma vontade de explodir e terminar com situações em curso, mas terá de ter cuidados redobrados para que a impulsividade do momento não se revele penosa no médio prazo. Aos poucos, e sobretudo a partir da primavera, estes nativos verão surgir uma alegria e uma energia que durarão até ao final do ano.

CAMPO PROFISSIONAL:

Lentidão e sensação de insatisfação nos primeiros meses do ano, mas com um avanço progressivo, que resultará dos seus esforços e da sua concentração. O primeiro trimestre deverá ser dedicado à introspeção e ao autoconhecimento dos seus objetivos, para perceber o que é que realmente quer e lhe faz sentido, para preparar os meses vindouros e os aproveitar da melhor maneira. Por vezes, é necessário parar ou até dar um passo atrás, para depois avançar.

Depois do primeiro trimestre sentirá uma maior propensão para o trabalho em equipa. O auge destes esforços será no verão, particularmente em julho. Este auge vai dar-lhe um novo alento para o resto do ano, cuja energia tenderá a diminuir até novembro, mas em dezembro voltará a sentir-se realizado. Os negócios por conta própria estarão favorecidos a partir de abril, bem como as profissões ligadas ao ensino.

SAÚDE:

Deverá ter especial atenção à sua cabeça, não só à parte psicológica, mas também à sua visão. O facto de não obter a rapidez necessária na concretização dos seus objetivos, nos primeiros meses do ano, provocará estados de ansiedade que afetarão o sistema nervoso e potenciarão depressões. Na primavera e no verão estarão particularmente favorecidos todos os nativos em período de convalescença.

 

TOURO – Nascidos de 21/04 a 20/05

A energia do signo Touro em 2021 é marcada pela efusividade e pelo poder drástico das decisões. Há aqui claramente um antes e um depois, sendo um bom período para definir o que quer para a sua vida, fazer uma limpeza na sua vida social e rumar àquilo que o faz feliz. Tudo será vivido de uma forma particularmente intensa, por vezes até com alguma precipitação, pelo que aconselho a que tenha muita cautela e controle os seus ímpetos mais imediatos.

Vai, no entanto, tender a sentir alguma frustração, por ver demorados os resultados que gostaria que fossem mais rápidos. A pandemia vai influenciar fortemente o estado de alma dos nativos de Touro, no sentido em que, aos poucos, eles se tornarão cada vez mais impacientes e tenderão a explodir.

CAMPO SENTIMENTAL E FAMILIAR:

Neste campo, cada mês terá uma energia muito própria. Vai acabar por jogar à defesa e revelar-se muitas vezes impulsivo. No início do ano haverá uma propensão especial destes nativos em criar família, resultado de uma maior carência e sensibilidade que invadirá os casais existentes. Se quer engravidar, aproveite! Os meses seguintes serão como um ioiô.

Logo em fevereiro voltará a sentir a impulsividade e a insegurança, e assim continuará o resto do ano, neste clima de acalmar e aquecer de mês para mês. Depois do verão, verá que tudo se tornará menos oscilante e acalmará com a chegada do outono. Os casais que se mantiverem unidos durante 2021 tenderão a conseguir manter a relação por longos anos, mas os que terminarem relações dificilmente terão probabilidades de reconciliação. Aos solteiros aconselha-se cautela na vivência da sexualidade, que estará no auge em 2021.

CAMPO PROFISSIONAL:

Este novo ano será a altura ideal para parar e pensar, planear o que realmente quer concretizar e tentar de tudo para atingir esses objetivos. A pandemia vai proporcionar-lhe o sossego ideal para fazer uma introspeção e, se estiver feliz, basta aprimorar detalhes, se não estiver, o melhor é mudar.

É o ano do vai ou racha! Seja persistente, porque tem a energia que necessita, só tem de descobrir para onde a deve canalizar, e lembre-se de que o campo profissional (Júpiter) está particularmente protegido. Porém, sujeito a alguma lentidão.

Retenha o mês de abril como o mais favorável para efetuar mudanças, ser promovido ou, no caso de estar desempregado, arranjar emprego. Use e abuse das férias a que terá direito no verão, não as adie, porque precisará de novas forças a partir de setembro, tendo a partir desse mês uma intuição particularmente apurada, que o levará a tomar decisões importantes em dezembro.

SAÚDE:

Tenha muito cuidado com a sua alimentação ao longo deste ano. Começará os primeiros meses a sentir os efeitos de abusos que terá feito ainda em 2020. Evite a acumulação de gordura através do exercício físico, a par de tratamentos para diagnósticos que lhe possam vir a ser feitos, para os quais terá uma tendência a fugir. O exercício físico é o principal conselho do Oráculo Lusitano para 2021.

 

GÉMEOS – Nascidos de 22/05 a 21/06

Os nativos de Gémeos terão um ano bastante positivo, marcado pela progressão profissional, pelo empenho, e por encontrar ajudas que sedimentarão os seus projetos e ideias. É um signo regido por Mercúrio, planeta da comunicação, representa a inteligência, a perspicácia e a lógica, favorece a autorrealização, a intuição e a autonomia. Tão depressa como se interessam por algo, também perdem o interesse, pelo que apenas projetos com muito “sumo” e pessoas intelectualmente ricas estimulam estes nativos.

O lado profissional vai ocupar um lugar cimeiro nas preocupações de 2021, algo já normal em Gémeos, que vive despreocupadamente cada momento. Com a observação de resultados, que será notória, estes nativos vão ganhar ainda mais motivação. Versáteis e mutáveis, serão o signo que menos sairá afetado pela pandemia. Se não podem fazer uma coisa, rapidamente arranjarão outra para fazer.

CAMPO SENTIMENTAL E FAMILIAR:

O ano de 2021 traz consigo muito fulgor a estes nativos. Uma força extrema para tomar decisões, sobretudo no primeiro trimestre, colocando em pratos limpos muitas questões que se possam andar a arrastar. Impacientes por natureza, estes nativos vão estar ainda mais efervescentes no início do ano, adivinhando-se mudanças bruscas, tanto para melhor como para pior.

Aos nativos de Gémeos aconselho prudência nas palavras e nos atos. No conjunto dos 12 meses, destaca-se o de maio, como a altura propícia para se dedicarem à família. Serão chamados a essa missão ao longo desse mês, servindo de ombro amigo em situações mais delicadas e usando o sentido prático para resolver as questões e através dos seus conselhos e atitudes fazer a vida dos que o rodeiam andar para a frente. Aqui serão eles o apoio. Os Gémeos estarão particularmente exigentes na parte sexual, sobretudo a partir do verão, até ao final do ano.

CAMPO PROFISSIONAL:

Encontram-se particularmente favorecidos todos aqueles que estão ligados ao comércio, ao imobiliário, a negociações e ao sector financeiro. Atenção, não é um ano de sorte, mas sim de recompensa proporcional aos esforços feitos. A diferença é que se sentirá mais motivado que o normal, esforçando-se naturalmente.

Será ouvido a partir de maio, sinal de respeito e do mérito que depositam em si, podendo chegar a ter um acréscimo de responsabilidades. Aos que se encontrarem desempregados, será um ano de encontro de respostas, mas que se adivinharão árduas, pelo que muitos dos novos empregos se revelarão temporários, mas assim, para este grupo, haverá uma boa fluidez na troca de empregos, o que não os deixarão muito preocupados nos períodos de transição.

SAÚDE:

O principal problema destes nativos tenderá a ser o sistema nervoso, na medida em que, mesmo durante a pandemia, sentirão uma pressão mental que não os vai deixar descansar. Daí poderão surgir outros problemas, nomeadamente no sistema urinário e nas suas pernas. Lembre-se de incluir na sua agenda uma boa alimentação e exercício diário.

 

CARANGUEJO – Nascidos de 22/06 a 23/07

Os nativos deste signo enfrentarão um ano de 2021 com muita energia. Organização é a palavra-chave para estes nativos. É um bom ano para confiar, revelando-se a única saída para conseguir fazer face às múltiplas tarefas que lhes serão exigidas. Não é por acaso que o elemento deste signo (a água) é simbolizado pelas Copas (corações) nos baralhos normais de jogar.

É um signo extremamente sentimental, muito ligado aos afetos e à família, e que precisa dessa proximidade para se sentir feliz, deixando muitas vezes o lado profissional para segundo plano. Pois bem, em 2021 terá de colocar o lado racional mais ativo, pois a carta A Empresa vem trazer muito trabalho, muitas ideias, mas uma grande labuta para atingir objetivos.

CAMPO SENTIMENTAL E FAMILIAR:

O ano vai começar com boas energias. Haverá uma enorme vontade de conviver, para não se sentir só e compensar a falta de mobilidade geográfica. Este esfriar obrigatório vai ser-lhe benéfico, para não cair em engodos e ilusões.

Muita atenção ao mês de abril, em que terá tendência a dar ouvidos a terceiros, cujas intenções não serão as melhores. Os meses seguintes serão bem mais favoráveis, aquecendo cada vez mais no transitar de mês para mês. Para os solteiros, o verão trará novidades, mas estas serão tendencialmente passageiras. Há um bom augúrio para se iniciarem novas ligações, mas que se traduzirão em algo mais sério apenas a longo prazo. Estes nativos terão uma segunda metade de 2021 particularmente fogosa no campo sexual. Isso vai obrigar a que seja mais racional e não se deixe levar pelos seus instintos carnais, pois poderá ter consequências indesejadas, das quais se arrependerá.

CAMPO PROFISSIONAL:

Tenha muita atenção às tomadas de decisões financeiras no início de 2021. Adie-as e não conceda empréstimos. Tudo ficará mais favorável após o mês de fevereiro. Essas propostas poderão corresponder a atividades fora do seu meio profissional, poderá até estranhá-las, mas, em vez de recusar de imediato, perceba primeiro se isso seria intelectualmente estimulante para si. Caso a resposta seja positiva, e caso se revele uma conclusão honorária tão positiva como a que terá no momento, avance.

Os meses mais quentes vão desviar a sua atenção para o campo sentimental, mas não se deixe envolver demasiado, pois essa será a altura ideal para iniciar projetos e ideias, que só se concretizarão nos últimos meses do ano. Terá apoios para avançar com esses projetos não diretamente de pessoas próximas, mas sim através de conhecimentos que provirão delas. Por vezes, encontrará ajuda de onde menos espera.

SAÚDE:

Em 2021 estão favorecidas as pessoas em período de convalescença. Tenderá a haver alguma dificuldade na concretização de diagnósticos, mas peça sempre uma segunda opinião, pois a sua intuição tenderá a estar correta, não se revelando algo grave no final, mas que ainda assim precisa de tratamento. Tenha especial cuidado com a pele, costas, dores de cabeça e stress. Para as nativas deste signo, há que ter ainda uma atenção especial com infeções urinárias.

 

LEÃO – Nascidos de 24/07 a 23/08

O ano de 2021 será um período em que os nativos de Leão andarão à procura de novos rumos na sua vida. Poderão sentir uma certa névoa constante na sua cabeça, misturada com uma vontade constante de se evadirem, deixarem uma série de coisas para trás e começarem novas. O problema é que terão essa vontade, mas não saberão que coisas novas querem! Por isso, terão de ter muita cautela e controlar os impulsos.

Estarão particularmente carentes e sentirão que não lhes dão a atenção que gostariam. Na verdade, o que mudará não é a atenção que será dada aos nativos de Leão, mas sim os próprios nativos, que se sentirão constantemente insatisfeitos com tudo. Durante a primeira metade do ano, os Leões poderão até demonstrar alguma brutalidade na forma como reagem a contrariedades, o que se poderá revelar devastador, sobretudo no campo sentimental.

A partir de julho adivinham-se melhorias no estado de espírito, pois perceberá que a impulsividade que marcará o ano até aí de nada lhe serve, porque isso simplesmente não acelera qualquer questão que queira resolver. Em 2021, pense e repense antes de tomar qualquer decisão, sobretudo na área financeira. Não se adivinham dias particularmente favoráveis para investimentos.

CAMPO SENTIMENTAL E FAMILIAR:

Haverá uma grande vontade de evasão, de procurar novos rumos e perceber aquilo que realmente sente. Se tem uma relação, tenha muita atenção para não se fechar demasiado. Comunique bem e expresse os seus sentimentos e pensamentos, para não magoar a outra pessoa, nem a apanhar de surpresa, caso termine alguma relação. É um ano fortemente intuitivo, ao qual se junta a vivacidade e a energia da carta O Fogo (do naipe de Marte).

Os nativos de Leão terão um ano de tomadas de decisões, de avanços rumo a oficializações ou términos definitivos. Há vontade de ter algo novo na vida sentimental e o marasmo sentido (mesmo que acompanhado) vai impulsionar a que procure uma nova pessoa.

Reflita bem e aproveite a energia que estas duas cartas lhe dão, para avançar para um casamento ou união de facto, ou termine de vez algo que no fundo já anda a arrastar há imenso tempo. Novas relações sólidas só deverão aparecer a partir de novembro.

CAMPO PROFISSIONAL:

Este ano será marcado por agitação, batalhas e responsabilidades. Vai ser-lhe exigido que seja mais rentável, mais eficiente e produtivo. Pode acontecer que desmoralize, mas lembre-se que não se pode dar ao luxo de ficar desempregado. Dificuldades de concentração e de motivação vão marcar sobretudo a primeira metade do ano. Seja, sobretudo, prático.

Agarre o trabalho e lembre-se que, muitas vezes, para seguirmos em frente, temos de dar um ou dois passos atrás. O sucesso tenderá a não ser proporcional aos seus esforços. Controle os nervos e atos pouco ponderados para com colegas. Aos desempregados, aconselho a que canalizem toda a sua energia para a irem buscar a um novo emprego. Os trabalhos iniciados este ano adivinham-se maioritariamente temporários, mas muito enriquecedores para o seu currículo.

SAÚDE:

Tenha atenção, sobretudo, à sua visão e ao sistema nervoso. O descanso será o principal escape para conseguir o equilíbrio, pois a vida profissional será demasiado desgastante. Haverá, ainda assim, uma particular vitalidade durante os meses de verão.

 

VIRGEM – Nascidos de 24/08 a 23/09

As palavras do ano são: iniciativa e comunicação. A sua imaginação vai voar por muitas e novas paragens ao longo do ano. Vai sentir uma necessidade particular de exprimir as suas ideias e fazer-se ouvir. Será ouvido? Essa é a principal questão que aqui se coloca.

Tanta efusividade pode fazer com que não consiga levar até ao fim linhas de pensamento que começou com toda a convicção, mas que entretanto perdeu, algo extremamente raro nestes nativos, o que os vai desnortear ao longo de 2021, por sentirem vir ao de cima um novo eu desconhecido até então. Será reflexo das limitações impostas pela pandemia?

No caso de Virgem, embora seja uma boa desculpa, honestamente, não poderá ser apontada como razão para isso. Terá de aproveitar a vontade de comunicar e de expor os seus pontos de vista, e jogar com isso a seu favor, deixando conversas superficiais para segundo plano.

A carta A Empresa, como carta complementar para 2021, está também presente em vários outros signos. Isto traz uma tonalidade de esforço e luta constante por atingir objetivos, não podendo baixar a guarda em momento algum. A parte boa é que, no final, os esforços serão notados e traduzidos em reconhecimento, estando apenas nas suas mãos fazer-se valer e valorizar. Não espere que a sorte lhe bata à porta. Tome iniciativa em todas as áreas da sua vida, desde o campo sentimental (mais protegido este ano) ao campo profissional.

CAMPO SENTIMENTAL E FAMILIAR:

Estes nativos começarão o ano de 2021 às voltas, com as coisas a não acontecerem como desejam. Porém, não desanime, pois em fevereiro melhores ventos vão soprar, sentindo-se renovado por uma energia suplementar. Essa energia vai transformar-se em coragem para terminar relações conflituosas que se possam estar a arrastar há algum tempo.

Já de abril a junho terá uma desconfiança constante na sua cabeça sobre as pessoas à sua volta, o que irá provocar um certo afastamento da sua parte para com algumas das pessoas que lhe são mais próximas. Adivinham-se muitas conversas a partir do segundo semestre, muita proatividade, mas alguma preguiça para levar as coisas a bom porto, pois vai exigir muito trabalho. Os homens nativos deste signo vão andar com uma vontade particular de “pisar a corda”. Controlem-se, pois, caso o façam, a médio e longo prazo pode ter efeitos que o levarão a arrepender-se amargamente de tais atos impulsivos.

CAMPO PROFISSIONAL:

A vontade de arregaçar as mangas e passar das palavras aos atos virá só no final do primeiro semestre de 2021, pois tantas coisas na sua cabeça vão provocar distrações. O verão será bom para descobrir novas áreas de trabalho.

O resto do ano será estável, com os desempregados a encontrarem soluções a partir de setembro, mantendo-se uma certa estabilidade laboral até ao final de novembro. Ao terminar o ano, dezembro vai revelar-se um mês excecionalmente penoso, em que se sentirá a ser julgado pelas ações do resto do ano.

SAÚDE:

A sua parte muscular estará particularmente debilitada em janeiro. Haverá uma particular necessidade de ter atenção para com a parte gastrodigestiva ao longo de todo o ano, pois adivinham-se abusos na alimentação a que não está habituado. Regule as horas de sono, pois vai tender a alongar-se noite dentro, mesmo em contexto de pandemia.

 

BALANÇA – Nascidos de 24/09 a 23/10

Em 2021, os nativos de Balança vão estar particularmente sensíveis, com as emoções à flor da pele, e haverá uma certa dificuldade para se concentrarem e perceberem que rumo querem seguir. Estas águas aparentemente mexidas em que se vai mover ao longo do ano não serão propícias a tomadas de decisões importantes nem à construção do que quer que seja, de forma duradoura.

A carta As Paixões dá energia e vontade. Porém, são dois corações que precisam de crescer e deixar para trás a inconstância representada pelo Galo de Barcelos. Geralmente, este período efusivo dura seis a oito meses. Não deixe de viver as suas experiências de forma saudável, mas sobretudo não se iluda nem iluda terceiros. É, no entanto, um ano em que a sua intuição estará muito apurada. Use isso para iniciar contacto, mas não se comprometer, e assim permitir que as situações maturem e fiquem livres de decisões precipitadas.

Estão também favorecidas viagens e deslocações, em geral depois do mês de julho. Se procura emprego, foque-se nas multinacionais e não se restrinja apenas à sua área de formação, pois pode vir a ser agradavelmente surpreendido.

CAMPO SENTIMENTAL E FAMILIAR:

Irá começar bem o ano, com uma boa vibração a nível sentimental e familiar. Estão reunidas as condições necessárias para a ocorrência de diálogos sérios que o levam a definir novos e excitantes rumos na sua vida amorosa. Diga o que pensa sem pudor. Defina claramente aquilo que realmente pretende. Só assim sentirá que vive uma relação compensadora, próspera, ao seu agrado.

Este é um período perfeito para formalizar relações e reafirmar os seus sentimentos. A verdade é que tende a ser um ano estável para os casais já existentes, mas para os solteiros tudo será particularmente efusivo ao início, com tendência a desvanecer ao longo dos meses seguintes, sobretudo após seis meses do início da “relação” em questão.

Estão favorecidos os conhecimentos com pessoas que tenham ligação ao estrangeiro (profissional ou nacionalidade). O último trimestre do ano será particularmente tenso neste campo, pelo que aconselho calma e, sobretudo, não reaja a quente.

CAMPO PROFISSIONAL:

Fale, não tenha receios, utilize o diálogo para expor as suas ideias de forma clara e objetiva. Mas, atenção, com coerência e calma. Quanto aos que se queixam eternamente, é talvez o tempo para arregaçar as mangas e definir aquilo que pretendem.

As oportunidades que há tanto esperava apresentam-se finalmente em setembro. Seja qual for a sua profissão, ser-lhe-á reconhecido mérito. Estão protegidos também aqueles que procuram emprego e que atravessaram um período longo de falta de trabalho. É necessário ter o sentido de oportunidade e seguir a sua intuição. Ao fechar o ano, sentirá alguma falta de vitalidade. Esteja muito atento a tudo e a todos. Alguém pode andar a querer passar-lhe a perna, facto para o qual não tem estado desperto.

SAÚDE:

O ano surge trazendo saúde e boa forma. Quanto aos nativos que se encontram doentes, vão atingir rápidas melhoras. Defina objetivos e derreta estes efeitos com exercício físico e um fecho na boca. Procure manter uma atividade física regular ao longo de todo o ano. O excesso de trabalho e as emoções influem bastante no seu comportamento e na sua forma de estar. Pratique ioga, meditação e outras artes orientais.

 

ESCORPIÃO – Nascidos de 24/10 a 22/11

Os nativos de Escorpião terão um ano de 2021 ameno, onde a busca por respostas será constante. Será o signo com menor margem de progressão em todos os segmentos da vida, num ano marcado sobretudo pela falta de rumo e pela falta de capacidade de tomar decisões assertivas.

O lado mais apurado será o da intuição, pois será uma forte ajuda para escolher o caminho a seguir, mas partilhe sempre com alguém de confiança as suas ideias. As duas cartas que regerão Escorpião em 2021 pertencem ao naipe da Lua, efetivamente o mais negativo do Oráculo Lusitano, lento nos acontecimentos e enganador, nada é o que parece, as coisas que damos por adquiridas parece que nos escorregam por entre os dedos. Cautela é, portanto, imperativa. Lembre-se que pedir ajuda é um ato de coragem, não tenha receio disso.

CAMPO SENTIMENTAL E FAMILIAR:

No início de 2021 vai viver momentos de luxúria. Vai sentir-se extremamente sensível ao toque da pele. A sua sensualidade será vibrante. Mas, cuidado, não se constrói uma vida amorosa pelo sexo. Nos novos conhecimentos podem surgir alguns problemas, quando se confunde uma grande atração física com emoções e sentimentos profundos.

Escusado será dizer que os casais já formados conhecem este mês um pico na sua sexualidade, o que originará uma maior consolidação dos seus afetos. É também de frisar o mês de novembro, em que a insegurança teimará em fazer parte do seu universo. Abra o seu coração e livre-se definitivamente dos preconceitos e tabus que teimam em persegui-lo.

Não destrua os seus relacionamentos amorosos, de amizade e até familiares, devido a terceiras pessoas mal-intencionadas. Tome uma atitude desconfiada com essas pessoas e se for necessário dar uma resposta mais rude às mesmas, não hesite. A sua vida só pode andar para a frente se se sentir em paz consigo próprio, paz essa que se constrói, tirando ilações por si mesmo.

CAMPO PROFISSIONAL:

Se tem por hobby uma atividade criativa, então procure dedicar-lhe mais tempo durante estes primeiros dias do ano, pois será fundamental ao seu equilíbrio psíquico. Saiba aproveitar esta boa energia para ser o mais rentável possível e para abraçar novos desafios que surgirão de uma forma inesperada. Quanto aos que se encontram no desemprego, podem ser surpreendidos com uma proposta de trabalho.

Se o seu caso é de procurar a instalação por conta própria, mesmo que encontre obstáculos, não desmoralize. Saiba ser persistente e continuar com os seus projetos avante. Decididamente, não se pode estar ao pé de si no mês de maio. Falta-lhe a paciência. Os ganhos a longo prazo causam-lhe extrema ansiedade, o imediato é que é bom.

Arregace mangas e não se lamente; contrarie duramente a tendência deste mês. Se não ganha o suficiente, tenha a coragem de ir à procura de onde pode ganhar mais e pare de poluir a mente das pessoas à sua volta. Terminará o ano em beleza, atingindo as metas para as quais tem vindo a trabalhar. Seja objetivo e direto.

SAÚDE:

Os nervos estão à flor da pele. Alertado que está para o facto, ponha um pouco de ordem na sua rotina de vida. Proporcione algum repouso ao seu corpo e espírito se quer enfrentar a vida com mais otimismo e mais saúde. Ioga e meditação serão algo que o ajudarão, não só a nível físico como a superar tranquilamente os problemas pessoais e profissionais.

 

SAGITÁRIO – Nascidos de 23/11 a 21/12

Mas que ano tão enérgico para os nativos de Sagitário! Tanta energia pode levar estes nativos a tomarem algumas decisões precipitadas, mas irão desfrutar delas de uma forma particularmente intensa, contagiando quem está à sua volta. Cuidado para o caso de poder estar a camuflar assuntos não resolvidos, e até pequenas depressões, com essas atitudes efusivas. Perceba o que dessa energia é realmente genuíno e saiba doseá-la.

O lado sentimental será o mais protegido, com possibilidades muito concretas para se darem uniões e se começarem novas etapas de vida para os casais já existentes, mas ainda sem união formalizada. É um ano em que os acontecimentos se adivinham fugazes, quando menos os esperar, deixando-o surpreendido. Isto exige que tenha uma forte e rápida capacidade de reação. Há que saber manter os projetos novos que chegam até si, para não permitir desilusões futuras, com a rutura daquilo que deu por adquirido e inquestionável.

CAMPO SENTIMENTAL E FAMILIAR:

Janeiro poderá trazer grandes mudanças na sua vida amorosa. Mesmo os casais com uma vida estável podem conhecer este mês fortes crises que os fazem renascer com novos alicerces, partindo da estaca zero. Os nativos de coração disponível terão um período muito generoso em novos encontros, que se podem transformar em futuros relacionamentos.

Atenção para o mês de dezembro. Com o fim do ano, a sua vida sentimental apresenta uma energia muito especial, oscilando entre uma boa harmonia e uma necessidade de renovar tudo aquilo que já existe e é do seu agrado, mas que necessita de um pouco de tempero para apimentar o seu quotidiano amoroso. Surge uma nova tendência para os novos encontros, para a necessidade de mudança e para o início de novas relações. Mesmo aqueles que têm relações estáveis, necessitam de as movimentar um pouco, num sentido positivo, orientado para a quebra da rotina instalada.

CAMPO PROFISSIONAL:

Grande força e dinamismo são de assinalar durante este mês de janeiro no campo do trabalho. Esse facto torná-lo-á um ás na sua profissão. Avance confiante, sem medo. A sua costela aventureira está presente a cada instante. Todos quantos trabalham por conta própria encontram durante estes dias a força e a pujança necessárias para fazer face às dificuldades com que se têm deparado ultimamente.

Destaco também o mês de fevereiro. Há que criar objetivos e assumir a responsabilidade sobre as tarefas que lhe deram e que confiaram em si para executar. No campo financeiro, aqueles que planeiam investir deverão ter cuidado com todas as assinaturas de contratos ou deixar esses investimentos para mais tarde.

SAÚDE:

Inicia o ano com uma extrema vitalidade e com uma apetência suplementar para o exercício físico. No entanto, devido ao excesso de energia, alguns nativos poderão conhecer tensões musculares. Recomenda-se que faça massagem com um carácter regular. Existem ainda fortes probabilidades de restabelecimento de pessoas acamadas nos últimos tempos.

 

CAPRICÓRNIO – Nascidos de 22/12 a 21/01

Será um ano marcado pelo remoer de algumas ideias, pelo adiar de alguns projetos e ideias que tem em mente, para que finalmente, quando os puser em prática, tenham o sucesso que merece. É um ano positivo, sobretudo no último trimestre, mas que já dará sinais de melhoria e progresso a partir do final do primeiro semestre.

Tenha calma e pondere bem as suas decisões, pois quando for a altura certa de as colocar em prática estará num ritmo típico de vencedor. Use a sua experiência de vida passada para julgar os momentos que vai estar a viver e assim tomar uma decisão mais acertada. Volte a sítios onde já foi feliz e cultive a sua essência para se sentir revigorado e enérgico.

O novo ano terá particular impacto na sua vida profissional, com tendência a desenvolvimentos lentos e pouco duradouros no que diz respeito ao amor. Tal pode acontecer por medo de voltar a passar por dores intensas do passado. O luto é necessário e tirar um ano para colocar as ideias em ordem pode ser-lhe muito útil. Não tenha pressa.

CAMPO SENTIMENTAL E FAMILIAR:

Se de algum tempo a esta parte sente que o seu relacionamento não tem a mesma força nem a mesma chama que tinha no passado, não se esforce mais. Ninguém é feliz fazendo esforços e concessões. Saiba pôr um ponto final definitivo, saiba dizer não.

Há dois meses em particular para ter em atenção: forças contraditórias poderão retardar em abril a concretização de vidas em comum ou mesmo casamentos. Não será por falta de sentimentos, mas sim por influência de terceiras pessoas que influenciam o seu destino. No entanto, a intensidade do amor e os sentimentos que nutrem por si não são abalados.

Far-se-ão sentir crises profundas durante o mês de maio. Este mês apresenta-se pouco auspicioso no caminho do bem-estar pessoal. Podem ocorrer crises provocadas por gente ao seu redor. Deve estabelecer o diálogo; caso contrário, as suas relações amorosas e até de amizade vão sendo minadas. Cabe-lhe a si mudar esse estado.

CAMPO PROFISSIONAL:

Estão especialmente protegidos os nativos que têm atividades ou negócios por conta própria, atendendo a que, com esse excesso de energia, nada os fará parar. Estimule os outros a seguir consigo, dentro das suas próprias limitações, na direção dos seus objetivos.

Das sementes que lançar, mais tarde vai colher frutos e em novembro vão ser-lhe dadas oportunidades de concretizar projetos com algum grau de dificuldade. Tem de arranjar coragem para os aceitar, pois as oportunidades não batem à porta frequentemente.

Poderá surgir alguma polémica da parte dos seus colegas, por inveja ou porque nunca lhes foram dadas as oportunidades que lhe vão dar a si este mês. Dezembro poderá ser tenso no seu local de trabalho. Assuma apenas acusações com real fundamento. Afirme as suas ideias e não vá atrás do rebanho. Tenha sempre presente o seu objetivo profissional.

SAÚDE:

Ao iniciar o ano, sentir-se-á limitado no seu corpo. Podem ocorrer estados de fadiga ou cansaço crónico. Não se desleixe; cuide de si.

 

AQUÁRIO – Nascidos de 22/01 a 19/02

É o signo mais favorecido em 2021! Um ano muito enérgico, cheio de vitalidade, com a força necessária para fazer frente aos desafios. Porém, é um ano de labuta, de conquista, não propriamente de sorte. Toda esta energia, se não for usada da forma correta, pode levar a deceções ou a estagnações.

É um ano particularmente virado para o lado sentimental, em que sentirá uma energia revigorada para amar, ser amado, dar de si aos outros, e até construir uma família. É também um ano em que sentirá vontade de espairecer, cultivar o seu eu interior, também como forma a descansar da intensidade das outras áreas da sua vida, pelo que terá no contacto com a Natureza um escape para se sentir melhor.

É um ano de plantar sementes, que tenderão a ser muito férteis no futuro. A energia da Carta O Campo-Saúde, regida pelo Sol, traz-lhe fertilidade, luz e boas energias, além de uma proteção especial no campo da saúde.

CAMPO SENTIMENTAL E FAMILIAR:

O ano começa bem para todos os novos casais, pois é um mês propício aos projetos de vida em comum e futuro matrimónio. Sentirá compreensão da outra parte e que as suas opiniões são partilhadas e recíprocas. Os nativos do segundo decanato, que vivam situações de solidão, podem este mês vislumbrar uma luz ao fundo do túnel na sua existência amorosa.

A primavera traz a alguns nativos a possibilidade de tomada de importantes decisões, tal como um compromisso de vida conjugal. Muitos darão aqui a palavra “sim” para uma relação sólida e duradoura. Se está incluído no grupo de nativos que assume uma reestruturação na sua vida sentimental, início de namoro ou um novo conhecimento, desfrute de forma intensa desses momentos únicos de início de uma relação. Também os casais em litígio poderão ter a oportunidade de dialogar e chegar a bons pontos de entendimento.

CAMPO PROFISSIONAL:

Irá atravessar este período com um espírito voluntarioso e com uma força suplementar, que lhe conferem uma forte capacidade de trabalho e uma forte fluidez mental. Este facto vai surpreendê-lo na sua capacidade de resposta, face a situações com carência de resposta e resolução urgentes.

O bom ambiente de trabalho ao seu redor fará tudo correr sobre rodas, pois a capacidade de comunicação entre colegas é notória. Os projetos pessoais de investimento na habitação estarão protegidos. O mês de agosto, se não for passado em pleno gozo de merecidas férias, será certamente o período do ano em que conseguirá colocar tudo em dia com uma forte capacidade de trabalho e automotivação. O seu trabalho será reconhecido pelas chefias.

SAÚDE:

As longas horas à frente de um ecrã não serão grandemente benéficas. Os pequenos cuidados gerais e o uso de uma medicina preventiva seriam ações a empreender com carácter regular. Em pleno verão lá vão voltar as sensações de stress. Se não estiver ainda de férias, procure andar um pouco em contacto com a Natureza. Algo que pode ajudar é também uma alteração ao regime alimentar. Procure livros de cozinha vegetariana e mude alguns hábitos.

 

PEIXES – Nascidos de 20/02 a 20/03

Os nativos de Peixes em 2021 terão um ano focado no trabalho e em tudo o que envolva a sua vida profissional. Embora possa sentir uma certa inércia na primeira metade do ano, não baixe os braços. Mostre o seu mérito, empenhe-se e verá que, à medida que o ano avança, será reconhecido e até mesmo promovido. Esforce-se, não ligue a ditos e não ditos em torno de si e verá que, quando menos esperar, vai sentir-se profundamente feliz com o reconhecimento dos que o rodeiam.

A sua cabeça vai estar a mil ao longo do ano, sempre a pensar em novas ideias, um pouco sob pressão, como que a procurar novos objetivos e novas metas. Foque-se num objetivo de cada vez; use o seu poder de comunicação para expor as suas ideias.

CAMPO SENTIMENTAL E FAMILIAR:

O seu poder de sedução está no auge, pelo que a sua vida sentimental será agitada. A sua vida conjugal será animada, rica em desejo e em momentos de forte intimidade. As novas paixões estão protegidas. Sentirá uma vitalidade que confere uma vibração muito positiva a este mês de janeiro. As reuniões familiares são proveitosas e dar-lhe-ão a oportunidade de se sentir em paz e matar saudades de algumas pessoas. O convívio com os mais novos será salutar; construirão fortes laços consigo.

Atenção para o final do terceiro trimestre. Setembro é um péssimo período para tomar decisões no campo sentimental. Sentir-se-á algo angustiado e nervoso. Assuma as suas responsabilidades e os seus problemas pessoais, não descarregue essa má energia nas pessoas que lhe são próximas e que ama. Em caso de litígio, pense duas vezes antes de falar. Se errar, saiba engolir o orgulho.

CAMPO PROFISSIONAL:

Escute aqueles que têm mais experiência e que o podem fazer evoluir. Todos aqueles que têm negociações ou fechos de contratos a decorrer podem vê-los adiados. Fique calmo, serão concretizados mais tarde. Fortes progressos neste campo são de prever para julho. Terá a capacidade de executar tarefas com um grau de dificuldade maior, assim como a calma e a paciência para analisar todos os pontos, ver prós e contras e delinear estratégias.

Em termos de negócios, deve tomar decisões no momento certo. As novas propostas de trabalho devem ser avaliadas, ter a noção de quando se deve deixar uma situação e partir para outra. Já perdeu oportunidades por fidelidade e por sentimentalismo, não volte a perdê-las.

SAÚDE:

Embora acuse um certo cansaço, devido ao trabalho que tem vindo a executar, no geral a sua saúde será
boa neste início de ano. Deverá procurar novas técnicas de relaxamento. A massagem seria uma boa forma de relaxar corpo e espírito. Tenha em atenção os excessos. Aconselha-se a fazer um check-up anual em março.

As nativas devem estar mais atentas aos problemas relacionados com os órgãos femininos. A menopausa é para se cuidar, para não sofrer as consequências desastrosas, tanto no campo ósseo como psicológico. Com a primavera preste atenção ao seu aparelho circulatório e ao forte cansaço de pernas.

 

Texto: Miguel de Sousa; Foto: Pixabay

PUB
Top