Rita Santos, a concorrrente do “Big Brother” que foi expulsa da casa mais vigiada do País no último domingo, foi convidada de Goucha nesta quarta-feira, 22 de dezembro, e falou sobre o seu sonho de trabalhar em televisão. “Gostava muito de vir para este meio”, confessou, “Desde muito nova sempre quis muito televisão, moda e tive algumas oportunidades, mas era tão novinha que não acreditava muito em mim”.
Depois de terem sido passadas imagens inéditas da sua Curva da Vida – que nunca foi emitida no reality show, tendo gerado momentos de tensão entre a família de Rita e a produção – a jovem da Anadia contou que na adolescência era gozada pelos colegas por não dizer os R’s. “Imitavam a maneira de eu falar num tom de gozo”, revelou ao apresentador. Este tema voltou a estar em cima da mesa depois de a ex-residente do “Big Brother” revelar que o seu sonho é trabalhar em televisão.
Ex-concorrente do Big Brother sofreu de bullying
“Então quer ser apresentadora não dizendo bem os R’s?…”, questionou Manuel Luís Goucha, ao que Rita Santos respondeu não ter a culpa. “A TV tem de aceitar-me como eu sou, não podemos discriminar as pessoas”, defendeu-se, enquanto o apresentador soltou uma gargalhada e revelou que ela não era a única a ter problemas de dicção: “Eu também tenho alguma dificuldade com os L’s. De seguida, voltou a perguntar à convidada: “Portanto, mantém essa ideia de ser apresentadora mesmo sem R’s, não é?”. Rita não tem dúvidas: “Claro que sim”.
Entre os episódios de bullying que sofre na adolescência, alguns também diziam respeito ao seu cabelo. “Uma vez cortei o cabelo e chamavam-me cogumelo porque o penteado ficava-me muito mal (…) era o patinho feio da escola, revelou Rita que, dentro da casa, ficou bastante aborrecida depois de Joana lhe pintar os longos fios.