Queridos Papás: Adriana promete vingar-se de Simão

Em Queridos Papás, Adriana fica em choque por Simão dizer que não a ama verdadeiramente, assumindo poder estar interessado em Sílvia.

30 Nov 2023 | 11:30
-A +A

Em Queridos Papás, da TVI, Zé Miguel pede desculpa a Xavier (Tiago Teotónio Pereira) por o ter ameaçado, asseverando que não foi ele quem fez queixa da pizzaria à ASAE. Todos olham expectantes para Xavier a esperar que ele agora peça desculpa a Zé Miguel. Xavier esboça ar muito tenso. Roberto (Paulo Pires) diz a Mosca estar desolado por Anabela (Sílvia Chiola) não querer falar com ele, mas diz compreender as desconfianças da família. Pensam preocupados que Alice (Mafalda Marafusta) nunca mais vai conseguir sair de casa se der o seu dinheiro a Xavier para fazer obras na pizzaria. Ambos veem algo lá fora que os deixa inquietos.

Veja ainda: Grávida, Ema é atropelada

Inocência confessa a Maurício (Miguel Bogalho) que descobriu que Carlota não era filha de Simão com o que ouviu das conversas de Teresa lá em casa, mas não quis desfazer uma família e por isso entregou a Graça (São José Correia) uma mecha de cabelo de Beni (Luísa Guanilho) para o teste de ADN dela com Carlos. Ambos assentem que aquela verdade deve ficar para sempre encerrada. Inocência diz a Maurício que Graça tem de ser libertada da cadeia, contando com a ajuda dele para persuadir Simão. Xavier acaba por pedir desculpa a Zé Miguel, todos suspiram aliviados. Xavier atende uma chamada de Mosca, e ficando em choque com o que ele lhe diz, atira-se a Jaime (Fernando Pires) a acusá-lo de o ter traído.

Maurício recusa a Inocência ajudá-la a tirar Graça da cadeia, ficando atónito por Inocência ameaçar divulgar que Carlota não é filha de Simão se ele não o fizer. Camila (Ana Varela) dá alento a Matias (José Fidalgo) para não se deixar vencer pelo receio de não estar à altura de conseguir constituir família com Ema (Catarina Rebelo) e avançar sem medos para ficar com ela. Erika entrega uns documentos a Matias, que nem repara nela. Osvaldo e Carocha ficam desconcertados. Carocha diz a Osvaldo que têm de ter paciência por ter a certeza que Matias não vai resistir a Erika. Carocha assume a Osvaldo que está ferido de morte com Matias por ele andar com Ema às escondidas quando o andava a incitar a conquistá-la.

Simão (Pedro Sousa) diz a Sílvia (Sara Prata) estar ansioso que possam resolver todos os problemas com Paulo (Bruno Madeira) para que possam finalmente ficar juntos, Sílvia sorri. Simão olha constrangido para Adriana (Joana de Verona) a perguntar-lhe por que nunca mais lhe disse nada. Adriana fica em choque por Simão dizer que não a ama verdadeiramente, assumindo poder estar interessado em Sílvia. Adriana diz furiosa a Simão que ele vai pagar bem caro por a ter usado, saindo disparada.

Maurício dá força a Simão para ficar com Sílvia, dizendo que percebeu desde sempre que era dela que ele gostava. Maurício diz a Simão que devia pensar em tirar Graça da cadeia, argumentando que ela já não pode fazer nada contra ele. Simão concorda. Maurício liga para Inocência a dizer-lhe que a sua parte do acordo está feita e ela diz-lhe que nunca vai contar a ninguém que Carlota não é filha de Simão tal como tinham combinado se ele conseguisse que Graça não ficasse presa.

Adriana propõe a Paulo uma aliança para se vingarem de Simão e Sílvia estarem juntos. Xavier fica em fúria por ter sido Jaime quem fez a denúncia da pizzaria à ASAE. Alice e Mosca olham-no chocados. Zé Miguel olha aborrecido para Angelina a dizer-lhe não poder ir jantar com ele por já ter coisas combinadas com Xavier. Zé Miguel diz-lhe que ela se vai arrepender de ficar com Xavier por ele continuar ligado a Alice. Angelina fica a matutar pensativa naquelas palavras.  Xavier diz furioso a Jaime que já descobriu que a denúncia feita da pizzaria à ASAE foi feita do telefone lá de casa, o que significa que somente pode ter sido ele a fazer aquilo.

Teodoro (Nuno Homem de Sá) diz a Jaime que Xavier está a procurar desculpas para a sua incompetência, mas Jaime fica a pensar no que pode ter acontecido.Ema entra hesitante na casa de Matias, mas este promete-lhe que não vai tentar nada com ela, somente querendo ajudá-la até ela se recompor. Erika diz a Ema que veio ali entregar uns documentos a Matias. Ema olha-a já a arrepender-se de ter vindo para casa de Matias. Ema diz a Bárbara ter ficado muito preocupada com a nova secretária de Matias, que tem todos os atributos para que ele não lhe possa resistir. Bárbara diz-lhe para ter mais confiança que é dela que Matias gosta. Ema fica pensativa.

Ainda em Queridos Papás

Jaime diz a Alice suspeitar seriamente que tenha sido Teodoro a fazer queixa da pizzaria à ASAE para o ajudar com o seu negócio das empadas. Teodoro surge e os filhos olham-no sérios a ganhar coragem para falar com ele. Teodoro fica muito indignado com Jaime e Alice por eles insinuarem que foi ele quem fez queixa da pizzaria para ajudar o negócio de Jaime, saindo disparado porta fora. Jaime e Alice não acreditam no pai concordando que foi mesmo Teodoro quem fez aquilo.

Erika diz a Carocha ser inútil continuar a tentar seduzir Matias por ele não lhe ligar nenhuma. Matias surpreende-os em flagrante, dizendo a Carocha saber que aquilo foi um plano dele. Carocha acusa Matias de não estar interessado em constituir família na verdade e só quer demonstrar a Rafael que é melhor que ele. Matias fica constrangido.

Xavier, Roberto e Mosca olham atónitos para Alice a contar-lhes que foi Teodoro quem denunciou a pizzaria à ASAE para ajudar Jaime, mas pede-lhes que não o confrontem por Teodoro não estar mesmo bem psicologicamente. Tiago diz a Jaime ficar triste por não ir ter um irmão como Alex. Jaime disfarça ao filho que as coisas nem sempre correm como se espera, oferecendo-lhe uma consola de jogos. Tiago fica radiante.

Sílvia admite a Zezé estar muito preocupada por Adriana a ter vindo alertar que Paulo vai fazer tudo para acabar com Simão se ela ficar com ele. Zezé tenta confortar Sílvia a dizer-lhe que Zé Miguel os vai ajudar a descobrir a marosca de Paulo e o chefe dele, mas Sílvia permanece apreensiva. Graça diz a Paulo que ele falhou em toda a linha em destruir Simão e permitir que ela ficasse com as netas. Paulo diz ainda ter alguns trunfos, abrindo a porta a Zé Miguel. Graça olha atónita para Zé Miguel a perceber que ele é o misterioso Tio Patinhas.

Recorde o episódio anterior de Queridos Papás

Texto e Fotos: TVI
PUB