Queridos Papás: Afinal, Anabela tem dois pais?

Esta noite, em Queridos Papás, ficamos a saber se Anabela tem dois pais.

01 Dez 2023 | 12:24
-A +A

Esta noite, em Queridos Papás, TVI, Erika diz a Carocha (Pedro Rovisco) ser inútil continuar a tentar seduzir Matias (José Fidalgo) por ele não lhe ligar nenhuma. Matias surpreende-os em flagrante, dizendo a Carocha saber que aquilo foi um plano dele. Carocha acusa Matias de não estar interessado em constituir família na verdade e só quer demonstrar a Rafael que é melhor que ele. Matias fica constrangido.

Leia ainda: Carocha descobre quem é o pai do filho de Ema.

Xavier (Tiago Teotónio Pereira), Roberto (Paulo Pires) e Mosca olham atónitos para Alice (Mafalda Marafusta) a contar-lhes que foi Teodoro (Nuno Homem de Sá) quem denunciou a pizzaria à ASAE para ajudar Jaime, mas pede-lhes que não o confrontem por Teodoro não estar mesmo bem psicologicamente. Tiago (Vasco Venâncio) diz a Jaime ficar triste por não ir ter um irmão como Alex (Martim Balsa). Jaime (Fernando Pires) disfarça ao filho que as coisas nem sempre correm como se espera, oferecendo-lhe uma consola de jogos. Tiago fica radiante.

Sílvia permanece apreensiva

Sílvia admite a Zezé estar muito preocupada por Adriana a ter vindo alertar que Paulo vai fazer tudo para acabar com Simão se ela ficar com ele. Zezé tenta confortar Sílvia a dizer-lhe que Zé Miguel os vai ajudar a descobrir a marosca de Paulo e o chefe dele, mas Sílvia permanece apreensiva. Graça (São José Correia) diz a Paulo que ele falhou em toda a linha em destruir Simão e permitir que ela ficasse com as netas. Paulo diz ainda ter alguns trunfos, abrindo a porta a Zé Miguel. Graça olha atónita para Zé Miguel a perceber que ele é o misterioso Tio Patinhas.

Anabela (Sílvia Chiola) vem ter com Roberto para falarem sobre ela ser sua filha. Alice e Xavier metem-se na discussão a dizerem que Anabela não pode simplesmente dizer que é filha de Roberto sem provas. Roberto diz abalado ser melhor mesmo sair de casa por não querer arranjar mais problemas. Teodoro surge e olha espantado para Anabela, dizendo que ela é filha de Elvira. Guida (Rita Nascimento) fica chateada com Jaime (Fernando Pires) por ver que ele ofereceu uma consola de jogos a Tiago quando andava sempre a dizer que não havia dinheiro para sua festa de anos, dizendo a Marta que já está arrependida de ter feito queixa da pizzaria de Xavier para o ajudar. Jaime fica atónito.

Jaime e Alice ficam furiosos com Teodoro

Anabela acaba por contar que Elvira teve um caso tanto com Roberto como com Teodoro, mas como sempre gostou muito de Roberto queria que fosse ele o seu pai. Teodoro olha fulo para Roberto. Jaime e Alice ficam furiosos com Teodoro por ele alardear que um casamento é para a vida e afinal ter tido uma filha com outra mulher. Teodoro vai atrás dos filhos, aflito. Roberto vira costas a Anabela, chateado com ela. Simão (Pedro Sousa) diz sonhador a Maurício (Miguel Bogalho) que já imagina ele e Sílvia (Sara Prata) a viverem juntos, dizendo não terem nenhum impedimento para que isso não aconteça. Simão olha espantado para Graça a tocar à porta.

Jaime queixa-se a Bárbara que nunca vai perdoar Teodoro por ele estar sempre a apregoar a moralidade de um casamento ser para a visa toda quando afinal pode ter uma filha do seu envolvimento com Elvira. Teodoro entra, Jaime olha-o cheio de ressentimento. Xavier diz a Roberto que não pode confiar tanto nos outros por causa do seu problema de memória, o que o levou a quase ser enganado por Anabela. Roberto agradece a Xavier por continuar sempre do seu lado apesar de todos os problemas.

Graça diz a Simão estar profundamente arrependida do que lhe fez, dizendo que não conseguiu resistir em prejudicá-lo quando o viu a começar a interessar-se por Sílvia, justificando que achava que ele ia apagar todas as recordações que tinha de Teresa. Graça pede a Simão que não a afaste das suas netas, Simão diz ser-lhe ainda difícil pensar nisso agora. Maurício abraça Simão a dizer-lhe que ele fez bem em afastar Graça. Teodoro defende-se a Jaime que não é hipócrita e não sabia mesmo que Anabela poderia ser sua filha, indo assumir as suas responsabilidades se isso for verdade. Jaime mantém-se firme e concorda rancoroso com Teodoro que o melhor é mesmo ele sair já de sua casa. Bárbara assiste preocupada à cena.

Recorde o episódio anterior de Queridos Papás

O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.

Texto e fotos: TVI
PUB