Queridos Papás: Chocante! Jovem diz ser filha de Roberto

Em Queridos Papás, TVI, surge uma jovem que diz ser filha de Roberto. Em choque, o pai de Xavier garante que não se lembra de nada porque sofreu um trauma, mas Anabela sente-se rejeitada.

12 Nov 2023 | 16:22
-A +A

Em Queridos Papás, TVI,em breve, Roberto (Paulo Pires) abre a porta a Anabela (Sílvia Chiola), que fica atónita a olhar para ele. “Boa tarde, a menina deve ser a Anabela. Eu sou o avô do Lucas…”, diz-lhe. Espantada, a jovem questiona: “ Pai?” Ele fica chocado e interroga: “Desculpe, mas isto é alguma brincadeira? Eu estou à espera de uma pessoa para tratar de um assunto importante e…” Ela interrompe-o e pergunta se ele não a reconhece e Roberto frisa: “É claro que não a reconheço. É A explicadora do meu neto?”

Leia ainda: Paulo arranja problemas com a polícia

Indignada, Anabela diz-lhe: “Eu não estou a acreditar que, depois de cinco anos desaparecido, tu estás aqui à minha frente a negar que és o meu pai. A negar na minha cara! Como é que me podes fazer isto, pai, como?! Eu sou tua filha!” Roberto olha para ela, confuso, e começa a acreditar que ela pode estar a falar a sério. “Tu sempre foste um bom pai. Estavas ausente muito tempo, por causa dos aspiradores… tu trabalhavas como representante de uma marca de aspiradores. Andavas pelo país todo, mas, sempre que podias, vinhas visitar-me a Lisboa”, afirma a jovem.

“Já te expliquei que tive um trauma”

Roberto senta-se assoberbado e a jovem questiona se ele não se lembra mesmo de nada. Ao que ele alega: “Já te expliquei que tive um trauma, fiquei em coma e ainda não recuperei a memória. Tenho alguns fragmentos dispersos… Valha-me Deus, isto não me está a acontecer outra vez. E tu vives com a tua mãe?” Triste, a jovem explica que a mãe morreu há muitos anos, tendo ela ficado aos cuidados de uma senhora e que ele lhe mandava dinheiro. De seguida, tira da carteira uma foto onde se vê Roberto com uma mulher e uma criança de uns dez anos.

“Tu és o pior pai que pode haver”

Ele olha tenso para a imagem e sublinha: “Eu não sei praticamente nada sobre a minha vida anterior, só aquilo que as pessoas me dizem…” A jovem olha para ele e afirma: “Mas agora estou a perceber tudo. Tu tinhas outra família. Quer dizer, levas uma vida dupla, tens outra família e agora ainda duvidas de mim? Eu disse-te que tinhas sido um bom pai? Retiro. Tu és o pior pai que pode haver.” Anabela vai para a porta e pede: “Não me contactes mais”, saindo de seguida.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt)
Fotos: Divulgação TVI
PUB