Queridos Papás: Grávida, Ema é atropelada

Em Queridos Papás, da TVI, Ema atravessa a estrada muito irritada, não vendo um carro a aproximar-se. Ora veja mais.

24 Nov 2023 | 13:00
-A +A

Em Queridos Papás, da TVI, Jorge diz a Camila (Ana Varela) que Jaime (Fernando Pires) nunca vai passar da cepa torta, Camila avisa-o para parar de falar mal de Jaime à sua frente. Jorge fica cheio de ciúmes. Matias (José Fidalgo) diz a Ema (Catarina Rebelo) para ter cuidado com David (Diogo Branco) por que ele parece obcecado por ela, perguntando-lhe também se tem cuidado dela. Ema sopra o ar a dizer a Matias para não se meter na sua vida. Matias fica frustrado. Jéssica conta a Sílvia (Sara Prata) que o seu irmão Ramiro foi o autor do incêndio na Madgi a mando de Paulo (Bruno Madeira), mas ele trabalha para alguém acima dele que é conhecido como Tio Patinhas. Sílvia fica a pensar naquilo.

Leia ainda: Rafael é esfaqueado para defender Manuela

Francisco pede a Simão (Pedro Sousa) que pense na hipótese de retirar a queixa contra Graça (São José Correia) e que perceba que Graça tem às netas um amor incondicional, sendo a única coisa que lhe interessa na vida depois dele se ter separado dela e Teresa ter morrido, além de que Beni e Carlota (Luísa Guanilho) adoram a avó. Lucas (Santiago Salsa) diz a Roberto (Paulo Pires) que devia pedir a Anabela (Sílvia Chiola) para fazer um teste de ADN com ele por achar que ela pode andar a dizer que é filha dele por algum tipo de interesse, recordando que a pizzaria está em nome dele. Roberto relativiza a dizer ter a certeza que Anabela é de confiança e é mesmo sua filha.

Simão já contou a Maurício (Miguel Bogalho) da visita de Rogério para tentar convencê-lo a retirar a queixa de Graça, dizendo que não sabe mesmo como vai dizer às filhas que foi ele que pôs a avó na cadeia. Maurício insiste com o amigo que Graça tem de pagar por todo o mal que já lhe fez, Simão suspira dividido. Zé Miguel, ainda que dizendo a Zezé (Catarina Siqueira) que não acredita nem um pouco em haver uma organização criminosa chefiada por alguém com o nome Tio Patinhas que quer ficar com os terrenos da Madgi, assente à filha ir apurar se esses terrenos têm algum valor.

Zé Miguel avisa Xavier (Tiago Teotónio Pereira) que não vai deixar que ele magoe Angelina (Marisa Cruz), dizendo que o andou a investigar e saber que ele já teve muitas namoradas depois de se ter divorciado e ainda vai ter outro filho com a ex-mulher. Xavier enfrenta-o a dizer-lhe simplesmente que ele não tem nada de opinar sobre a sua vida.

Jorge conta a Camila de ter sido escolhido para ir a Chicago representar a empresa, ficando, no entanto, desapontado por Camila recusar ir com ele. Jaime fica satisfeito com a conversa que ouve. Ulisses (Edmundo Rosa) confirma a Simão e Maurício que duas máquinas da Madgi foram avariadas por sabotagem. Simão e Maurício pensam de imediato que foi Paulo que fez aquilo. Simão sai disparado para resolver esse assunto, Maurício vai atrás dele apreensivo. Sílvia diz a Paulo que Jessica lhe contou que o irmão dela pegou fogo à Madgi sob ordens dele, questionando-o de seguida quem é o Tio Patinhas. Paulo olha ameaçador para Sílvia, que não se atemoriza.

Ainda em Queridos Papás

David agarra Ema a insistir que ela tem de deixar Matias, com Ema a dizer-lhe irritada que ele não manda nela. Matias segue na direção deles. Ema atravessa a estrada muito irritada, não vendo um carro a aproximar-se. O condutor não consegue travar a tempo e embate em Ema. Paulo fecha a porta da sala à chave, dizendo depois a Sílvia que ela não pode continuar a falar daquele assunto Tio Patinhas por que não a pode proteger. Sílvia continua a questioná-lo sobre quem é esse homem.  Sílvia continua a insistir com Paulo para lhe dizer quem é o Tio Patinhas quando Simão entra arrombando a porta a pontapé. Paulo sopra o ar a dizer irritado a Simão que ele está sempre a meter-se no seu caminho. Angelina entra a ordenar tanto a Paulo como a Simão que saiam dali, recordando-os que estão numa escola.

 Alice e Rita veem casas para comprar, sorrindo felizes por pocderem finalmente irem viver juntas com o dinheiro que Teodoro deu à primeira. Lucas pede a Alice que faça alguma coisa sobre aquela história de Anabela ser filha de Roberto, achando que o avô pode estar a ser vítima de burla. Alice assente falar com Xavier sobre o assunto. Matias entra com Ema em casa de Bárbara (Madalena Brandão) para ela ficar com ela, dizendo que felizmente o acidente dela com o carro não foi grave. Matias pede a Bárbara que tome bem conta dela e não abra a porta a David se ele aparecer por ali. Ema manda Matias embora, agastada. Bárbara comenta que Matias se preocupa muito com ela, Ema acaba por sorrir.

Simão olha espantado para Sílvia que, começando por dizer-lhe que deixou novamente Paulo, lhe confessa que a sua reconciliação com Paulo foi uma farsa, nunca tendo estado efetivamente com ele. Jaime sorri satisfeito por Teodoro lhe dizer que Camila passou lá por casa para falar com ele por querer ajudá-lo no negócio das empadas. Teodoro diz ao filho que se tem de afastar de Camila, que só lhe traz problemas. Jaime riposta que ele só está a dizer aquilo por patrocinar que Bárbara fique com ele, afastando-se irritado. Bárbara conta a Ema que Jaime se zangou com ela por ter descoberto que ela estava a ajudar Teodoro no seu plano de enganar os filhos. Ema diz à amiga para não desistir dele. Ambas olham surpresas para um agente da PSP a dizer que Matias fez queixa de David e veio verificar se ela precisa de proteção, Ema nega. Bárbara sorri com aquele gesto de Matias.

Simão olha atónito para Sílvia a contar-lhe que só voltou para Paulo para tentar ajudá-lo a combater todo o mal que Paulo lhe andava a fazer, tendo descoberto que ele pode estar a trabalhar para alguém com o nome de Tio Patinhas, que pretende tirar-lhe os terrenos da Madgi. Sílvia assume a Simão que o vai sempre amar. Simão beija-a apaixonado em resposta. Maurício observa-os feliz.

Recorde o episódio anterior de Queridos Papás

Texto e fotos: TVI
PUB