Em breve, em Queridos Papás, da TVI, Bárbara (Madalena Brandão) avisa Joana (Érica Rodrigues) que vai contar a Vasco (Samuel Alves) que ela se anda a atirar a Jaime (Fernando Pires). Joana não se intimida e ameaça ela ir dizer a Vasco que ela lhe arruinou o negócio das empadas. Bárbara fica derrotada. Vasco continua a observá-las desconfiado.
Pouco depois, Joana abre o jogo com Jaime a dizer-lhe que não veio ali para comprar cremes, revelando: “Há muito tempo que eu percebi que havia uma química forte entre nós.” Ele alega que: “Deves ter percebido mal porque eu não senti nada. Joana, não é nada contra ti, mas eu sou comprometido.” Ela sorri e diz que também é e… beija-o de seguida.
Ainda em Queridos Papás
Mais tarde, Jaime está a ir para o colégio quando é abordado por dois homens, que o imobilizam. Posteriormente, Bárbara diz a Alice (Mafalda Marafusta) estar claramente a ter aquele instinto feminino de que Jaime anda a traí-la, afirmando: “Estás a falar com uma diplomada em empalitanço. Eu cheiro os sinais. Lembra-te de que esta não é a primeira vez que eu vivo com ele. Olha, ontem à noite, por exemplo, a coisa estava-se quase a dar e ele… “
Nisto, ambas olham atónitas para Jaime a entrar todo sujo e esmurrado, com ar de quem levou uma grande tareia. “Fui agredido”, diz, contando, abalado, a Bárbara e a Alice que foi violentamente atacado por dois homens, mas eles não lhe levaram nada nem disseram por que lhe fizeram aquilo. Bárbara fica aflita por Alice dizer ao irmão que ele tem de ir fazer queixa à polícia daquele ataque. Bárbara pede à cunhada que convença Jaime a não fazer queixa da agressão à polícia, dizendo achar que Joana foi contar a Vasco que ela a ameaçou e foi por isso que Vasco mandou darem uma tareia a Jaime, dizendo que Jaime acaba tudo com ela se descobrir isso.
Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt) Fotos: Divulgação TVI