Queridos Papás: Paulo é agressivo com Sílvia

Confrontado com a mulher com o facto de lhe ter mentido e ter atropelado uma criança quando supostamente estava em Madrid, Paulo torna-se violento com Sílvia, sendo travado por Simão.

12 Ago 2023 | 15:55
-A +A

Nos próximos episódios de Queridos Papás, Paulo (Bruno Madeira) chega a casa de Sílvia (Sara Prata) garantido que os negócios correram muito bem em Madrid. Porém, fica perplexo e tenso quando a mulher lhe diz: Tu não foste a Madrid. Ligou um homem à tua procura. Queria falar contigo por causa de um acidente que houve, hoje à tarde, ao pé da nossa casa”. Ele disfarça e questiona: “Um acidente…. Comigo?” Ao que a educadora de infância acrescenta: “Com o teu carro. O homem é lá da rua e reconheceu o teu carro. Ele diz que tu atropelaste o filho dele, que ia de trotinete e fugiste”.

Veja também: Queridos Papás: Diana e Matias assumem o que sentem um pelo outro

“Foi atropelamento e fuga, Paulo”

Paulo fica gelado e disfarça explicando a Sílvia que emprestou o carro a um amigo, tendo sido ele quem atropelou o rapaz. Sílvia olha-o muito cética e acusa: Foi atropelamento e fuga, Paulo! É uma coisa gravíssima. Como é que tu pudeste deixar ali o miúdo estendido no chão? Tu nunca emprestaste o carro a ninguém”. Ele volta a mentir: “Mas não fui eu! Tu estavas a pensar que fui eu?Mas eu estava em Madrid, como te disse. Emprestei o carro a um amigo e ele faz-me uma destas!Não se pode emprestar carros a ninguém. É carros e escovas de dentes…E à primeira acontece isto. Foi a primeira e a última, já te digo. Mas passa-me o contacto desse gajo e eu trato do assunto”. A mulher volta a insistir e ele questiona: “Isto é um interrogatório policial?” Agarra-lhe o braço com força e pergunta: “Eu sou o teu marido. É preciso lembrar-te disso, é?” Aflita, ela pede: “Larga-me, estás a magoar-me!”

Simão (Pedro Sousa) entra e olha sério para Paulo. Sílvia anui a Simão estar tudo bem, saindo atrapalhada. Simão olha muito reprovador para Paulo e começam a troca ameaças.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação TVI

PUB