Queridos Papás: Paulo e Graça são castigados

No último episódio, para grande choque de Simão, Graça e Paulo são desmascarados e levados presos. Zezé sente-se vingada e parte em viagem.

12 Fev 2024 | 8:10
-A +A

Para ajudar a filha, Zé Miguel (João Didelet) grava um vídeo a denunciar as atividades ilegais de Paulo (Bruno Madeira) e Graça (São José Coreia) contra a Madgi. Envia-o de seguida para o email de Zezé (Catarina Siqueira), dizendo à filha para o entregar à polícia se ele for preso.

Leia ainda:  Xavier e Rita em guerra

Entretanto, Simão (Pedro Sousa), quase a partir com as filhas para o Brasil, recebe uma chamada de Maurício (Miguel Bogalho) sobre ter descoberto no telemóvel de Zezé um vídeo que incrimina Graça e Paulo pelos crimes na Madgi. Simão pede ao amigo que ainda não faça nada, olhando dividido para Graça a falar carinhosa com as netas. Contudo, o amigo reforça: “É um vídeo gravado pelo Zé Miguel Dantas em que ele incrimina o Paulo e a Graça em todos os incidentes que aconteceram, na Madgi. Os roubos, o incêndio, tudo”, estando ali a oportunidade deles de serem indemnizados por eles e reerguerem a empresa.

Posteriormente, no colégio, o espaço está preparado para o evento de apresentação da Mini-Madgi. Paulo, Matias (José Fidalgo) e Simão discursam para os presentes a dizerem que parte dos lucros da coleção irão para instituições de solidariedade social para apoiarem crianças desfavorecidas, todos aplaudem. Graça e Paulo ficam apreensivos ao verem o inspetor da PJ entrar com outro polícia e dirigirem-se a eles.

“A graça está ai”

Graça e Paulo são levados pelos polícias, com a sogra de Simão a protestar não saber por que está a ser detida. Sílvia (Sara Prata) e Simão assistem intrigados à cena. Zezé, a espreitar tudo com Zé Miguel, sorri satisfeita e afirma: “Aquele vídeo que tu fizeste é exatamente o que eu precisava. A Graça e o Paulo vão-se arrepender mil vezes por me terem despedido. E, cereja em cima do bolo, o Simão vai perder a filha. Sinto-me vingada!” De seguida, Zezé mete a mochila às costas e diz a Zé Miguel ir partir em direção ao desconhecido, sublinhando ao pai haver muito mundo para explorar. “Para onde é que eu vou? Deixa-me ver… Não faço ideia nenhuma, mas a graça está ai”, afirma, partindo de seguida.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt)
Fotos: Divulgação TVI
PUB