Queridos Papás: Roberto pede Mia em casamento

Em Queridos Papás, Roberto (Paulo Pires) diz ter uma decisão para comunicar, dizendo ter pedido Mia (Filipa Pinto) em casamento e ela aceitou.

08 Dez 2023 | 12:35
-A +A

Esta noite em Queridos Papás, TVI, Felícia (Susana Arrais) entrega dinheiro a Elias, dizendo que recebe o restante quando comprovar que é mesmo pai de Alex (Martim Balsa). Elias assegura-lhe que isso é mesmo verdade. Alex sai chateado para o quarto por Matias (José Fidalgo) não aceitar que Elias possa ser pai dele. Carocha (Pedro Rovisco) diz a Matias que não será assim tão mau ele ficar sem Alex por que poderá recuperar a sua vida boémia, Matias fica pensativo.

Leia ainda: Simão e Maurício aceitam a proposta de Zé Miguel?

Xavier (Tiago Teotónio Pereira) promete aos filhos trazer-lhes prendas de Paris. Roberto (Paulo Pires) diz ter uma decisão para comunicar, dizendo ter pedido Mia (Filipa Pinto) em casamento e ela aceitou. Xavier salta de imediato a olhá-lo atónito. Sílvia (Sara Prata) fica furiosa por perceber que Simão (Pedro Sousa) estava a espiá-la. Todos tentam demover Roberto daquela decisão de casar-se com Mia, mas ele diz não querer perder mais tempo. Todos concordam que Mia pode estar a querer dar o golpe com Roberto.

Sílvia diz a Simão não conseguir suportar mais uma relação doentia de ciúmes como viveu com Paulo (Bruno Madeira), sendo melhor afastarem-se. Angelina despede-se de Zezé (Catarina Siqueira), confiante que tudo vai correr bem na sua viagem a Paris com Xavier. Fica em choque e desolada por ele lhe ligar a dizer que não pode ir com ela por estar com problemas graves com Roberto. Mia diz a Roberto que já esperava que a família dele se opusesse a que eles se casassem por eles terem inveja de ele ser um espírito livre. Alice (Mafalda Marafusta) diz a Xavier (Tiago Teotónio Pereira) que não devia desistir da viagem com Angelina (Marisa Cruz) por causa de Roberto, mas este diz mesmo não confiar no pai, tendo receio que ele se case à pressa com Mia, entretanto.

Simão fica zangado com Zezé

Simão fica zangado por Zezé dizer-lhe que uma amiga sua viu Sílvia a jantar com Paulo. Zezé conforta-o a dizer-lhe ter a certeza que é dele que Sílvia gosta, dando-lhe o braço para o acalmar. Adriana (Joana de Verona) tira-lhes fotografias, escondida. Ema (Catarina Rebelo) disfarça a sua desilusão por perceber que Matias passou a noite com Sandra, despedindo-se seca. Matias fica muito constrangido. Bárbara (Madalena Brandão) pica Camila (Ana Varela) a dizer que está tudo a correr muito bem na sua relação com Jaime. Afasta-se deixando de propósito o seu telemóvel esquecido. Camila vê em fúria a mensagem de Jaime para Bárbara a dizer-lhe adorou a noite de ontem com ela.

Adriana diz a Sílvia custar-lhe ver que ela possa estar a ser enganada, mostrando-lhe uma fotografia de Simão e Zezé de braço dado. Sílvia diz a Adriana saber que ela só está a fazer aquilo por odiar Zezé, mas acaba por ficar pensativa com o que viu. Teodoro dá alguns conselhos a Jaime para a empresa de empadas, Jaime agradece-lhe. Camila e Jaime picam-se com as suas respetivas relações, com Camila a comentar que Jorge desistiu de ir para Londres para ficar com ela. Jaime fica a ferver de ciúmes.

Ema diz fria a Matias já estar habituado a vê-lo com outras mulheres, não tendo fica por isso afetada de o ter apanhado com Sandra. Maurício diz a Simão que Zé Miguel lhe mandou uma mensagem sobre se avançam ou não com a sociedade na Madgi. Sílvia entra que nem um furacão a questionar Simão sobre estar agarrado a Zezé. Angelina e Xavier estão enrolados na cama quando tocam à porta. Angelina olha estupefacta para Zé Miguel.

Recorde o episódio anterior de Queridos Papás

O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.

Texto e fotos: TVI
PUB