Queridos Papás: Simão e Maurício aceitam a proposta de Zé Miguel?

Em Queridos Papás, Simão olha aflito para Maurício a avisá-lo que correm o risco de verem a fábrica penhorada se não pagarem já as dívidas que têm em falta.

06 Dez 2023 | 14:13
-A +A

Esta noite em Queridos Papás, TVI, Humberto diz a Angelina (Marisa Cruz) ter ouvido falar que ela anda com Xavier (Tiago Teotónio Pereria), dizendo achar isso estranho quando ela está grávida do Mosca. Humberto refere a Angelina que ela consegue arranjar muito melhor que esses dois homens, deixando-a pensativa. Matias (José Fidalgo) diz a Manuela (Helena Isabel) ter de aceitar que Ema (Catarina Rebelo) não queira ficar com ele e criem o filho que vão ter juntos. Manuela diz a Alex (Martim Balsa) que Matias e Ema vão acabar por fazerem as pazes, Alex sorri.

Leia ainda: Ema beija Carocha para provocar Matias

Maurício (Miguel Bogalho) diz a Simão (Pedro Sousa) que deviam pensar seriamente na hipótese de pedir a Zé Miguel para investir na Madgi para não correrem o risco de fechar portas. Zé Miguel diz a Paulo (Bruno Madeira) que Simão acreditou na história de os terenos da Madgi não servirem para construção imobiliária, já tendo delineado um estratagema para persuadir Simão e Maurício a vendê-los. Matias diz a Ema que Alex já não está chateado com ele por ela ter saído de sua casa. Abraça-a dizendo que foi Alex quem lhe pediu para fazer aquilo. Olham-se com atração, mas Ema contém-se e sai disparada, deixando Matias a suspirar desconsolado.

Xavier (Tiago Teotónio Pereira) declara a Angelina que apesar de saber que são de mundos muito diferentes, vai fazer tudo para melhorar para que possam ficar juntos. Xavier vê de repente o cartão que Zé Miguel mandou a Angelina, ficando furioso a acusá-la de andar a dar-lhe esperanças, saindo disparado. Rita (Diana Nicolau) diz chateada a Alice (Mafalda Marafusta) que não consegue suportar que ela e Xavier continuem com uma relação tão próxima. Xavier entra a dizer a Alice precisar já da ajuda dela com Angelina, lastimando-se não ter sorte nenhuma ao amor. Alice conforta-o a dizer-lhe que essas adversidades acontecem a toda a gente. Rita contém a sua fúria.

Sofia faz pedido a Matias

Simão olha aflito para Maurício a avisá-lo que correm o risco de verem a fábrica penhorada se não pagarem já as dívidas que têm em falta.Jaime (Fernando Pires), a chegar ao colégio enquanto fala ao telefone por ter de ir à escola de Guida (Rita Nascimento), fica espantado por ver Paulo (Bruno Madeira) a amparar Sílvia (Sara Prata), parecendo-lhe à distância que eles estão agarrados um ao outro como se fossem namorados.

Sofia pede a Matias que faça um esforço para se entender com Rafael (Fernando Rodrigues), dizendo-lhe que o pai está muito mal e quase não sai de casa. Este acaba por aceder a Sofia que ela marque um encontro entre eles. Simão acaba de fazer um telefonema para o banco, suspirando agastado por eles lhe recusarem emprestar dinheiro. Maurício reforça para ele pensar na hipótese de recorrerem a Zé Miguel. Simão acaba por concordar.

Jaime cruza-se com Anabela, tentando evitar falar com ela, mas questiona-a se afinal Teodoro (Nuno Homem de Sá) é ou não pai dela. Jaime conta a Maurício que Anabela está disposta a fazer um teste de ADN para saber se é filha de Teodoro ou Roberto. Simão diz-lhes satisfeito que Zezé vai falar com Zé Miguel para ele investir na Madgi. Fica em choque por Jaime lhe contar que viu Sílvia a sair abraçada a Paulo do colégio.

Matias olha atónito para Elias a explicar que foi falar com Alex por ser o pai dele. Elias justifica-se a Matias que somente soube agora que tinha um filho com Carina, tendo sido por isso que não apareceu antes, dizendo-lhe que pode confirmar isso com Carina. Matias avisa Elias que vai tirar essa história a limpo. Simão fica muito desconfiado que Sílvia o ande a enganar, dizendo que ela já lhe mentiu antes sobre ter ido auxiliar a mãe. Jaime e Maurício dizem que Sílvia seria incapaz de traí-lo, mas Simão permanece de pé atrás.

Zezé insiste com Zé Miguel para pensar na ideia de investir na Madgi, salientando que pode ajudá-lo a conquistar Angelina como troca. Angelina agradece a Zé Miguel que ele tenha conseguido que a final do concurso dos mini-talentos seja feita no tartaruguinha. Abre-se com Zé Miguel a dizer-lhe que não pode mentir de ser de Xavier que gosta, mas Zé Miguel diz-lhe ir provar que ele é que é o homem certo para ela.

Recorde o episódio anterior de Queridos Papás

O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.

Texto e fotos: TVI
PUB