“Quero é Viver” à lei da bala: Ana passa-se, fica à beira da loucura e usa caçadeira

Brevemente, em “Quero é Viver”, da TVI, Sérgio contrata um agente imobiliário para vender a moradia da praia e, assim, pressionar Ana a voltar para a casa da família. Mas ela fica em fúria…

30 Jan 2022 | 8:13
-A +A

A novela “Quero é Viver”, em exibição na TVI, está a conquistar os telespectadores. Em breve, depois de um passeio, ao regressar à casa de praia, Ana (São José Lapa) vê, intrigada, um carro que não conhece à entrada, ficando ainda mais apreensiva por ver a porta aberta. Segue para a porta em posição defensiva e depara-se com as cortinas corridas na sala.

Em pânico, pergunta: “Quem está aí?” Depara-se com Falcão, um agente imobiliário. Ana dá com a sua mala em Falcão, que só depois lhe consegue explicar que foi contratado por Sérgio (Fernando Rodrigues) para vender a casa. Este sugere a Ana que ligue ao marido para esclarecer a situação.

Ela concorda e segue para o interior. Pega numa caçadeira e volta para a sala. Aponta a arma ao vendedor e ao comprador e afirma: “Foi um prazer conhecê-los, mas talvez seja melhor irem andando…” O vendedor questiona se ela teve tempo de falar com o Sérgio. Muito serena, Ana responde: “Só tive tempo de ligar para o 112… comunicar que ia praticar um homicídio…”

Falcão entra em transe e corre em direção à porta da rua, com os braços levantados, em pânico, e a gritar por socorro. A matriarca da família Lobo esboça um sorriso maléfico.

 

Ainda em “Quero é Viver”: Irene tenta chamar o pai à razão… sem sucesso

 

Enquanto isto, na agência, Irene (Joana Seixas) tenta chamar o pai à razão, ao dizer-lhe que não é a tentar tramar Ana com a venda da casa que a vai ter de volta. Sérgio ignora, reforçando que não é com aqueles estratagemas que vai conseguir que a mulher volte para ele.

Pouco depois, Ana trata com o funcionário de mudar a fechadura da casa da praia, dizendo-lhe que também vai querer a instalação de um alarme. De seguida, furiosa, vai ao jardim e destrói a placa que Falcão tinha colocado à porta da casa de praia a dizer que o imóvel estava para venda.

Veja imagens desta cena de “Quero é Viver” na nossa galeria.

 

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação TVI

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1819 da TV 7 Dias)

PUB