“Quero é Viver”: Irene e Rodrigo reconciliados… mas pouco!

Depois de um longo período afastados, Rodrigo e a cunhada não resistem à paixão e fazem as pazes. No entanto, não será um mar de rosas como a filha de Ana esperava, pois ele exige novas regras.

18 Dez 2022 | 18:50
-A +A

Depois de se terem reconciliado em “Quero é Viver”, o casal está em ambiente de cumplicidade, mas Rodrigo (Tiago Felizardo) fica de imediato irritado por Irene fazer uma piada por ele ter decidido abrir uma loja de surf, fazendo menção de ir embora.

Irene (Joana Seixas) pede-lhe desculpa e afirma: “Não vás embora. Ainda hoje fizemos as pazes. Gostava de manter as coisas pacíficas entre nós.” Ele concorda e responde: “Também. Mas, para isto resultar, há uma pequena lista de itens a respeitar…” Irene estranha e ele frisa: “Não é para negociar. E não há direito a perguntas.”

Ela fica boquiaberta e ele começa a ler o papel: “Primeiro, a Fórmula 1 é sagrada, vejo sozinho, sem ser interrompido. Os jogos da Taça, que é a prova-rainha, vejo a beber cerveja e a comer tremoços. Liga dos Campeões? Silêncio absoluto na sala e na cozinha. Duas noites por mês só com amigos…. A dos cunhados é extra lista… Na temporada de inverno, vou à Nazaré ver as ondas e tu não podes ir comigo…” Irene fica atónita, mas aceita.

Horas mais tarde, Rodrigo diz a Gabriel (Thiago Felizardo) que decidiu que não vai deixar que ninguém condicione a sua vida, indo fazer o que quer da sua vida, e se as mulheres que os amam gostam verdadeiramente deles terão de aceitar as suas escolhas.

Santiago (Pedro Hossi) junta-se a eles e tenta convencer Rodrigo a voltar para a SLG, propondo-lhe um considerável aumento. Fica desconfiado por Rodrigo não aceitar, achando que ele vai trabalhar para Irene, mas o cunhado diz-lhe estar mesmo apostado em mudar de vida. Santiago olha-o surpreso.

Leia ainda: Confissões no cemitério! Ana e Graça apoiam-se em “Quero é Viver”

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação TVI
PUB