“Quero é Viver”: Maria sofre acidente completamente alcoolizada

Depois de confirmar que o marido tem mesmo uma relação extra-conjugal, Maria vai até uma esplanada e entrega-se à bebida. De seguida, pega no carro e tem um acidente.

27 Fev 2022 | 13:10
-A +A

Desde o inicio da trama de “Quero É Viver” que a vida de Maria (Rita Pereira) está à beira do abismo e os próximos desenvolvimentos não vão ser exceção. 

Maria continua a não acreditar no marido e insiste para que ele lhe diga que tem uma amante. Contudo, Zé Luís ( Filipe Vargas) nega e oferece-lhe uma joia, dizendo-lhe de seguida querer tentar com ela terem outro filho tal como ela desejava. Maria não se deixa comover, exigindo a Zé Luís querer que ele lhe diga quem é a sua amante e se quer continuar com ela. O marido olha-a tenso. Este acaba por confirmar e ela sai de casa completamente desorientada.

Momentos depois, está sozinha, numa esplanada e bebe sem parar, pensando revoltada na traição do marido. Entra no carro e liga para Rómulo (João Nunes) a perguntar-lhe se se podem encontrar. 

Maria conduz revoltada e desnorteada para ir ter com Rómulo para se vingar de Zé Luís, quase batendo num carro. Ouve-se o estrondo de um corpo a bater no vidro da frente, Maria grita assustada. 

 O vidro da frente do carro está cheio de sangue. Maria sai do carro atordoada. Olha em choque para o que está à frente do carro e diz: “ Não! Não! Não!”

Enquanto isto, o capitão da Marinha prepara o jantar com os filhos, ficando incomodado por Constança (Madalena Vicente) perceber que ele não sabe onde está Maria. A porta da rua abre-se.  Todos olham preocupados para Maria a entrar em estado de choque com as roupas manchadas de sangue. “O que te aconteceu? Isso é sangue?”, pergunta-lhe o marido. Maria explica: “O sangue é da gaivota. Ela morreu. Atropelei-a”, diz, seguindo abalada para o quarto.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: D.R. e Divulgação TVI (artigo originalmente publicado na edição nº1823 da TV 7 Dias)

PUB