“Quero que saias do barco!”: Catarina expulsa Mariana em”Flor sem Tempo”

Em “Flor sem Tempo”, depois de apanhar Vasco e a ex-namorada a dormirem muito próximos no barco, a filha de Leonor vai ter com a rival e manda-a afastar-se. Vasco chega entretanto e apoia Catarina.

11 Mar 2023 | 18:50
-A +A

Nos próximos episódios de “Flor sem Tempo“, Mariana (Dânia Neto) está no barco, a preparar o jantar, quando ouve barulho e acha que é Vasco (Francisco Froes). Catarina (Bárbara Branco) entra e diz a Mariana que a incomodou tê-los visto, no dia anterior, assumindo: “Queres que te diga o que eu acho? Acho que estou farta de fazer o papel da fixe. Estou farta de fingir que não me faz confusão vocês os dois viverem juntos, porque faz.” A rival finge-se e responde: “ Espero que não tenhas ficado com a imagem errada. Estivemos a ver uma série e adormecemos. Mas não se passou mesmo nada. O Vasco só ficou a fazer-me companhia porque eu estava péssima… Eu percebo, mas não tens motivos. O Vasco é só um grande amigo que me está a ajudar numa fase complicada da minha vida..” Contudo, Catarina diz-lhe de forma frontal: “ Quero que saias do barco. E o mais rápido possível, de preferência.” Mariana mostra-se incomodada com a assertividade da rival. Nervosa, responde: “Se te faz assim tanta confusão eu saio, claro. Mas sinceramente, até me fico a sentir mal, eu era incapaz de me meter entre vocês os dois.”

Ainda em “Flor sem Tempo”

Vasco chega e diz a Mariana que vinha falar com ela sobre o mesmo assunto e conta que já lhe arranjou um sítio onde ficar. A ex-namorada tenta disfarçar o sentimento de humilhação que sente e frisa: “Mas nunca se passou rigorosamente nada e eu sempre torci por vocês. Só fui um bocadinho apanhada de surpresa, mais nada. Tens todo o direito em decidir quem é que queres no teu barco. E para que conste, torço muito por vocês, tu és uma pessoa maravilhosa, mereces tudo de bom. E eu sei que a Catarina está à altura.” De seguida, Vasco pede-lhe que faça as malas e ela sai para a sua cabine. Atrapalhada. Catarina comenta que talvez tenha exagerado. No entanto, o namorado afiança: “Não… Eu próprio vim mais cedo precisamente para resolver as coisas. Acreditas em mim?” Ela cala-o com um beijo. Os dois sorriem cúmplices.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt), Fotos: Divulgação SIC
PUB