“Quero viver contigo!”: Alex pressiona Matias em “Queridos Papás”

Ainda sem ter a certeza se o menino é seu filho ou não, depois de perceber que o teste de paternidade pode ter sido alterado, o advogado quer livrar-se da criança, mas ele ameaça fugir e Matias cede.

07 Abr 2023 | 16:50
-A +A

Nos próximos episódios de “Queridos Papás”, Matias (José Fidalgo) e Carocha (Pedro Rovisco) preparam-se para sair quando o advogado recebe uma chamada e fica alarmado com o que aconteceu a Alex (Martim Balsa). Matias diz a Carocha que não sabe o que se passou e que o levaram para o hospital e sai lançado.

Pouco depois, Matias vem com Alex ao colo, que usa uma bota com talas. O advogado partilha com o amigo que contratou uma enfermeira por não saber lidar com a situação. Entretanto, a enfermeira chega e Carocha fica pasmo a olhar para ela, saem para ir buscar medicação.

Matias questiona Alex o que fazia em cima do muro para ter caído, mas ele não responde. Entretanto, o advogado é repreendido pela chefia por não ter ido para Berlim. Tenta justificar-se e promete estar lá nos próximos dias. Contudo, o patrão avisa que já arranjou substituto e sai, deixando Matias sem chão.

Matias avisa Alex que pode ficar mais uns dias lá em casa e insinua-se a Sabrina para que o ajude também na recuperação, confessando que é pai sozinho. Sabrina pergunta pelos hobbies de Alex, Matias responde que joga muito à bola. Alex diz que não sabe de nada porque não é pai dele e o advogado pega nele levando-o à casa de banho. A enfermeira avisa Matias que não pode vir os próximos dois dias, ele volta a insinuar-se e convida-a para jantar, ela aceita e sai. Matias explica a Alex porque mentiu sobre ser filho dele e questiona o que lhe pode comprar para que ele diga a Sabrina que é pai dele. O menino pede: “Quero viver contigo. Se não me deixares, eu fujo do colégio, outra vez. Ia fugir agora, mas cai do muro.” No entanto, Matias avisa Alex que é complicado ficar a viver ali, mas sem saída, o advogado diz ao menino que podem viver juntos, mas é necessário estabelecer regras. Alex pede uma cama, um quarto e que os amigos vão lá a casa. Matias reprova o último pedido e propõe ser um período experimental, acabam por selar acordo.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação TVI

PUB