Quinaz obrigado a justificar comentário polémico: “Nunca na minha vida fui homofóbico!”

Gonçalo Quinaz foi repreendido pelo “Big Bother” e obrigado a justificar o comentário infeliz que fez no final da gala de domingo passado. O concorrente garante que não é, nem nunca foi, homofóbico.

16 Jan 2021 | 18:50
-A +A

Gonçalo Quinaz foi falado esta semana depos de ter feito um comentário infeliz, com teor homofóbico. No final da gala do “Big Brother – Duplo Impacto” deste domingo, em que Anuska foi expulsa, Quinaz surge a brincar com Hélder, que colocou o cachecol da irmã de Iury. “Não vais andar como um paneleiro”, diz Quinaz, tapando imediatamente a boca. De imediato, vários concorrentes desatam a rir. “Está calado, Zé!”, aconselha Rui Pedro, entre gargalhadas, apercebendo-se da gravidade da afirmação.

No “Extra” desta sexta-feira, dia 15 de janeiro, passaram imagens de Gonçalo Quinaz no confessionário a falar sobre este momento. Depois de uma atividade em que os concorrentes falaram sobre temas fraturantes da sociedade, entre eles a homossexualidade, Quinaz defendeu a liberdade sexual e provou estar a favor de qualquer tipo de orientação sexual. Atento, o “Big” chamou-o e alertou-o para o comportamento polémico que teve no passado domingo.

“Jamais, alguma vez na minha vida, fui homofóbico”

“Já o ouvi utilizar uma expressão inadequada, que não vou repetir”, referiu o soberano. O concorrente defendeu-se e ficou surpreendido por estar a ser acusado de qualquer tipo de comportamento homofóbico.

“Não tem rigorosamente nada a ver com homofobia, rigorosamente nada. Se há coisa que eu nunca fui na minha vida foi homofóbico, nada, nada, nada”, disse. “Tenho amigos meus, conhecidos da nossa sociedade, que almoço com eles diariamente, brinco com eles diariamente e mesmo entre, entre amigos à mesa, brincam com a homossexualidade, que não foi o meu caso”.

“Jamais, alguma vez na minha vida, fui homofóbico”, reforçou, relembrando a sua passagem pelos vários reality shows da TVI.

“Ficou claro o seu ponto de vista, mas que fique claro também que as palavras têm peso e que podem ser mal interpretadas”, rematou o “Big”.

Vídeo desse momento aqui.

Texto: Inês Borges; Fotos: DR

Veja também:
Hélder e Gonçalo Quinaz beijam-se na boca!
Big Brother | Quinaz e Helena animados durante a noite e mesmo ao lado de Joana Diniz

PUB
Top