Quinaz revela que queria desistir do “Big Brother” devido a processo em tribunal

O “Big Brother” viveu momentos emocionantes na tarde desta segunda-feira, quando familiares de Gonçalo Quinaz estiveram no exterior da casa da Ericeira e lhe pediram para abandonar o jogo.

23 Fev 2021 | 10:30
-A +A

Foi uma segunda-feira de emoções quentes na casa do “Big Brother – Duplo Impacto”. Depois de Sofia Sousa ter desabado em lágrimas por causa da morte da irmã, como pode ver aqui, foi a vez de Gonçalo Quinaz passar por um momento de grande tensão. Tudo começou ao final da tarde de ontem, dia 22, quando o ex-jogador de futebol estava a conversar com Bernardina Brito no jardim e, de repente, ouviu gritar do lado de fora: “Sai Gonçalo, sai já! Está aqui a tua mãe. Já chega”.

Apesar de ter avisado de imediato que iria deixar a mansão da Ericeira, como lhe contámos aqui, chegando mesmo a despedir-se dos colegas, só ao início da madrugada é que o concorrente anunciou a sua decisão final ao grupo e ao Big Brother, explicando a razão que levou os seus familiares a pedirem-lhe para abandonar o reality show.

“No confessionário, explicaram-me do que se tratava. Como é público, tenho um assunto pendente há alguns anos. Tratava-se disso mesmo, de uma situação de advogados, que só eu poderia resolver. Era algo que eu espero há muito tempo”, começou por dizer Gonçalo Quinaz, acrescentando: “Tentei perceber o que estava ao meu alcance [fazer] e a verdade é que não era o passo final. Era só mais um passo num processo que tem sido muito demorado e difícil. Consegui, através de uma procuração, resolver [esse assunto], o que me dá a possibilidade de me manter no jogo, mesmo sendo algo muito importante para mim”.

Gonçalo Quinaz frisou que este foi, para si, o dia “mais complicado” desde que o início do “Big Brother – Duplo Impacto”. “Ouvi os meus familiares pedirem-me para sair no momento. A minha reação foi abandonar a casa. A minha vontade e o meu desejo foi sair no momento. Mais tarde e mais detalhadamente, tentei perceber os motivos. O que eu tinha percebido é que era extremamente urgente sair e sair rápido. (…) Portanto, tomei a decisão de permanecer junto de vocês, não descurando esse processo”, reforçou.

Big Brother sanciona Gonçalo Quinaz

O Big Brother aproveitou o momento para sublinhar, mais uma vez, que todas as “questões familiares sérias e relevantes” que tenham a ver com os concorrentes da casa serão sempre comunicadas. “Nunca deixarão de ser informados sobre o que realmente importa, mas o canal de comunicação deve sempre passar por mim e não posso permitir que as pessoas que vos são mais próximas venham interferir no jogo, porque nunca deixei de cumprir com o acordado com cada um de vocês”, afirmou.

“As regras são claras e o Gonçalo violou uma delas. No próximo domingo, caso não seja expulso, fica automaticamente nomeado e, consequentemente, fora da prova do líder”, anunciou o Big Brother.

Já no início deste mês, Quinaz e Bernardina Brito tinham sido castigados por comunicarem com o exterior, uma das regras mais importantes deste formato. Veja mais aqui.

O ex-futebolista aceitou o castigo: “Quero pedir desculpa pela minha reação ao responder, mas foi mais forte do que eu graças ao que me estava a ser pedido. Nada se sobrepõe à minha família. Graças a Deus, foi algo que se conseguiu contornar (…). Aceito o castigo, a sanção. (…) Concordo e assim será”, terminou.

Gonçalo Quinaz é um dos nomeados desta semana. Além dele, estão em risco de abandonar a casa mais vigiada do País, no próximo domingo, Sofia, Bernardina, Noélia e Jéssica Fernandes.

A luta em tribunal pelo filho

A relação entre Gonçalo Quinaz e Nereida Gallardo, que ficou conhecida em Portugal por ter namorado com Cristiano Ronaldo, e a luta pelo filho que tiveram em comum não tem sido fácil para o concorrente: “Tenho o maior pesadelo de toda a minha vida até aos dias de hoje”, disse o ex-futebolista quando fez a chamada Curva da Vida no “Big Brother”.

“Eu tenho um filho, fruto desta relação, com o qual não posso ter contacto, com o qual me impedem de estar há sete anos. Quando o Nairon nasce, a relação já não estava bem. [Nereida Gallardo] Começa a se tornar muito possessiva, ao ponto de eu já não ser eu. Eu já tinha medo de dizer ao meu filho que o amava por telefone porque se ela ouvisse isso eu ia ter uma discussão”, desabafou.

A espanhola registou a criança com o sobrenome do atual marido, Carlos Vargas. “O Gonçalo, no fundo, foi enganado, porque achava que estava no registo como pai”, explicou o advogado do ex-desportista à revista TV 7 Dias.

Gonçalo Quinaz é ainda pai de Martim, com 16 anos, e de António, com dois.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução TVI
Veja também:
Gonçalo Quinaz quer abandonar o jogo após ouvir recado do exterior
Revelada mensagem secreta que Helena Isabel deixou a Quinaz no “Big Brother”

 

 

PUB
Top