Rainha Isabel II falta a compromisso

A rainha Isabel II não participará num serviço religioso na Catedral de São Paulo, em Londres, por se sentir indisposta, informou uma porta-voz do Palácio de Buckingham.

28 Jun 2018 | 16:41
Rainha Isabel II
-A +A

A fonte declarou que a rainha Isabel II, de 92 anos, “não se está a sentir bem e decidiu não participar na missa na Catedral de São Paulo em comemoração do 200.º aniversário da Ordem de St. Michael e St. George”.

O porta-voz do palácio disse que não foi necessário chamar o médico para resolver o mal-estar da rainha e é esperado que Isabel II se desloque esta tarde, como planeado, ao Castelo de Windsor (fora da capital), onde vai passar o fim de semana.

Na cerimónia na Catedral de São Paulo, a monarca “será representada pelo duque de Kent, como Grão-Mestre da Ordem”, disse o porta-voz.

A rainha e outros membros da família real, incluindo os duques de Sussex, William e Kate, participaram na terça-feira à noite no Palácio de Buckingham numa cerimónia de entrega de prémios a jovens líderes de países da Commonwealth (Comunidade das ex-colónias e protetorados britânicos).

A rainha Isabel II raramente falta a compromissos oficiais, apesar de ter uma agenda bastante preenchida. A última vez que isso ocorreu foi em dezembro de 2016, quando o frio intenso a impediu de participar na Missa de Natal.

Fotos: DR

PUB
Top