Rainha Isabel II obrigada a cancelar comemorações de aniversário pela primeira vez

Rainha Isabel II viu-se obrigada a cancelar as saudações de armas devido à pandemia da covid-19.

18 Abr 2020 | 22:20
-A +A

Pela primeira vez em 68 anos de reinado, a rainha Isabel II foi obrigada a cancelar as saudações tradicionais de armas no dia do seu aniversário.

É já na terça-feira, dia 21 de abril, que Isabel II comemora 94 anos, mas o dia não deverá ser assinalado pela casa real. O Palácio de Buckingham pediu que os britânicos fizessem o mesmo. Esta medida drástica acontece numa altura em que o Reino Unido une esforços para lutar contra a pandemia do novo coronavírus.

A monarca irá comemorar a data na mais estrita privacidade. «Todas as ligações, videochamadas etc. com a família serão privadas. Assim, não haverá postagens nas redes sociais como normalmente», explicou fonte do palácio real. «Não haverá saudações de armas. Sua Majestade não considerou apropriado nas circunstâncias atuais».

Apesar de Isabel II fazer anos em abril, certo é que há anos que as comemorações oficiais só acontecem em junho, com o Trooping the Colour, um desfile militar. Isabel II preside ao Trooping the Colour desde o início do seu reinado. Apenas em 1955, a cerimónia foi cancelada, devido a uma greve dos ferroviários. Este ano ainda não há detalhes sobre este grande evento, desconhecendo-se se acontecerá ou não.

Texto: Ricardina Batista; Fotos: Reuters

 

Leia ainda:
Festa a dobrar! Rainha Isabel II celebra 93 anos em dia de Páscoa

 

ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 –  Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

PUB
Top