Raiva e fúria em “A Serra”: Silvério descobre mentira de Paula e expulsa-a de casa

Brevemente, em “A Serra”, da SIC, com Gustavo fugido à Polícia, Silvério descobre que Paula lhe deu um falso álibi na noite em que Artur morreu e, enraivecido, coloca-a na rua.

11 Jul 2021 | 9:00
-A +A

A história da novela “A Serra”, em exibição na SIC, está ao rubro com o desaparecimento de Gustavo (João Jesus). Enquanto isto, em casa, Fátima (Júlia Palha) conversa com Paula (Dânia Neto) e alerta a tia que ainda vai ser despedida se continuar a faltar ao trabalho.

Nesse momento, surge um GNR, que revela: “Vim cá para notificar a Paula Neto.” Ela diz que não está a perceber o que se passa. Silvério (Pedro Laginha) aparece e a filha diz que vieram entregar uma notificação à tia. Depois de abrir o envelope, revela: “É para ir prestar declarações na PJ por causa do Gustavo.” A queijeira responde-lhe: “Deve ser para esclareceres o falso álibi do Gustavo na noite em que o Artur morreu.” Ela acena que sim e reforça: “Vou ter de dizer que menti.”

Silvério fica incrédulo e a irmã explica: “Ele pediu-me ajuda porque não queria chatices com a Polícia, porque já esteve preso. Nunca me passou pela cabeça que ele tinha matado o Artur.” Perplexo, o irmão questiona: “Tu andaste a proteger o assassino do teu sobrinho?”

 

Ainda em “A Serra”: Silvério não quer ouvir explicações de Paula

 

Fátima alega que não sabia que tinha sido ele, mas Silvério continua: “Mentiste à Polícia na investigação da morte do meu filho? Se não tivesses ajudado esse Gustavo, a esta hora ele já estava preso e o caso resolvido.” Ela diz que não foi com má intenção, mas o queijeiro diz-lhe: “Sai de minha casa! Não voltes aqui. Rua! Tu aqui não voltas a entrar!”

Em choque, ela pergunta-lhe se tem coragem de expulsar a própria irmã, mas ele acusa: “Tu escolheste proteger o assassino do meu filho. Agora não me és nada. Quando voltar, não te quero ver aqui!”

Veja todas as imagens desta cena de “A Serra” na nossa galeria.

 

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1790 da TV 7 Dias)

PUB
Top