Raquel Tavares é a nova apresentadora da SIC! E já tem programa definido

A gravar a quarta temporada da série Golpe de Sorte, a fadista vira-se para a apresentação e agarra a oportunidade da SIC para assumir o mesmo papel que Maria Botelho Moniz tinha em Olhó Baião.

05 Mar 2020 | 20:10
-A +A

Raquel Tavares, de 35 anos, é a nova apresentadora da SIC. Num momento em que está a gravar aquele que é o seu primeiro projeto regular em ficção (depois de participações esporádicas no programa de humor Patrulha da Noite, da RTP1), a quarta temporada da série Golpe de Sorte, a fadista, que anunciou recentemente e por tempo incerto a retirada dos palcos, prepara-se agora para se estrear como apresentadora, também num projeto da estação de Paço de Arcos.

Numa nota enviada às redações, a SIC anunciou, esta quinta-feira, que a cantora é a nova apresentadora de exteriores do programa Olhó Baião, que João Baião conduz nas manhãs de fim de semana. A estreia dá-se já no presente mês, praticamente um ano depois da estreia do formato.

Uma decisão tomada pela Direção de Programas liderada por Daniel Oliveira na mesma altura em que se dá a saída repentina de Maria Botelho Moniz, de 35 anos, do canal. Na SIC como apresentadora desde 2011, quando se estreou à frente do programa da SIC Radical Curto Circuito, a comunicadora abandona o canal envolta em polémica.

 

Saída de Maria Botelho Moniz com efeito imediato

 

«A SIC agradece o trabalho de Maria Botelho Moniz, que cessa a colaboração com os canais SIC», começou por dizer fonte oficial da SIC, em exclusivo, à TV 7 Dias.

Mais tarde, uma fonte ligada à estação referiu que Maria estaria a negociar em simultâneo com a SIC e com a TVI. A apresentadora, que deverá agora rumar a Queluz de Baixo para integrar e equipa do reality show Big Brother 2020, recusou vários projetos na SIC, alegando tratar-se de uma questão de «valores monetários».

A estação de Paço de Arcos terá tido conhecimento desta estratégia, tomando assim a decisão de cessar de imediato a parceria com Maria Botelho Moniz. «Ficámos todos espantados», conta a mesma fonte. A mesma pessoa avança ainda que a SIC apresentou várias propostas à apresentadora, bem como uma melhoria de condições, até ao momento em que soube que esta estaria a negociar projetos e valores com a TVI.

Contactada pela nossa revista, Maria Botelho Moniz não se mostrou disponível para falar.

Depois de vários anos à frente do programa Curto Circuito, Maria Botelho Moniz estagiou na produção dos programas diários da SIC. Há cinco anos, passou a ser comentadora do programa Passadeira Vermelha, da SIC Caras, e, em maio do ano passado, estreou-se como apresentadora a solo, com o programa Eu Quero Arrumar, da SIC Mulher, cuja segunda temporada já foi anunciada. Fica agora por saber quem vai apresentar esta edição, com estreia marcada para breve no canal temático da SIC.

 

VEJA TAMBÉM:
Raquel Tavares anuncia fim de carreira: «Foi a decisão mais difícil da minha vida»
Raquel Tavares comovida com onda de carinho recebida após fim de carreira
Raquel Tavares desfaz-se em lágrimas: «Eu espanquei um homem»

 

Texto: Dúlio Silva e Raquel Costa; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais
PUB