Premonição? Raquel Tavares surge a cantar Adeus Amor Adeus com Carolina Deslandes

Raquel Tavares e Carolina Deslandes protagonizaram um momento que aqueceu o coração dos seguidores. As artistas cantaram juntas o tema Adeus Amor Adeus, de Carolina Deslandes.

16 Jan 2020 | 11:40
-A +A

Foi Carolina Deslandes quem registou e partilhou o momento, esta quarta-feira, 15 de janeiro. A cantora, de 28 anos, usou as suas redes sociais para partilhar um vídeo em que surge a cantar com Raquel Tavares, embora não se saiba quando foi gravado.

Terá sido antes de a fadista anunciar o afastamento dos palcos, n’O Programa da Cristina, a 9 de janeiro? Se sim, este vídeo poderia tratar-se de uma “premonição” de que o fim poderia estar perto, uma vez que as cantoras surgem a dar voz ao tema Adeus Amor Adeus, de Carolina Deslandes.

Este tema faz referência a uma despedida, ao adeus a um amor, que pode agora associar-se também ao amor da fadista pela música.

No vídeo, as cantoras e amigas mostram a simplicidade e genuidade com que cantam. Carolina Deslandes aproveita para dar destaque à voz da fadista, dizendo: «Quando a Raquel Tavares canta o tema melhor que tu.»

Perante esta partilha, a fadista deixou um comentário emotivo que faz sobressair «a generosidade» de Carolina Deslandes. «Que todos pudessem conhecer a tua generosidade… Esta, é aquela tua música que me dói ao ponto de a querer sempre cantar. Amo-te por tudo e também por isto… Porque me fazes cantar. Obrigada meu passarôco», escreveu, terminando com um emoji coração.

 

«Cantar é uma coisa que me faz mal»

«Venho partilhar a decisão que tomei. Estou quase a fazer 35 anos. Decidi que quero viver além daquilo que tem sido a minha vida nos últimos 28, que tem sido cantar», disse na entrevista a Cristina Ferreira.

«Há um ano para cá, percebi que aquilo a que me dediquei uma vida inteira me estava a fazer menos bem. Estava profundamente infeliz. Não propriamente a cantar, mas naquilo que é adjacente a isso: a vida artística. Questionei-me até que ponto nasci para ter esta vida. Então decidi parar de cantar. Já parei. Não estava capaz emocionalmente nem fisicamente», referiu, em lágrimas.

A artista, que começou a cantar aos cinco anos, confessa que abdicou de muitas coisas na vida em prol da música. Cristina quis saber se esta seria uma questão «definitiva», ao que Raquel respondeu: «Nada é definitivo, mas, na minha cabeça, cantar é uma coisa que me faz mal. E estamos a falar do amor da minha vida, dediquei-me à música a vida inteira. Estou a deixar para trás aquilo onde investi a vida toda. Deixei de fazer muita coisa pela música. Mas antes de ser artista, sou gente, sou pessoa. Temos vidas, dias difíceis. Ás vezes as pessoas esquecem-se disso.»

Texto: Marisa Simões; Fotos: DR e Reprodução Instagram

 

Leia ainda:
Raquel Tavares anuncia fim de carreira: «Foi a decisão mais difícil da minha vida»
Raquel Tavares DESFAZ-SE EM LÁGRIMAS: «Eu espanquei um homem»

PUB
Top