Reality show alemão passa-se no Ribatejo

O formato será emitido na Alemanha e Torres Novas é a cidade que o acolhe. Uma empresa portuguesa está a trabalhar com eles e a recrutar “figurantes”.

01 Set 2024 | 18:50
-A +A

Torres Novas foi a cidade escolhida por uma produtora alemã para gravar um reality show que irá ser emitido na Alemanha. Pouco se sabe ainda sobre este programa, até porque está tudo no segredos dos Deuses. Ou melhor, estava. A TV 7 Dias descobriu que o formato será gravado na Quinta do Marquês, em Torres Novas, que ainda estão em fase de testes e que há uma agência portuguesa envolvida neste processo.

A nossa revista falou com Fabi Avelar, a dona e responsável pelo recrutamento e seleção dos talentos para projetos, da Estoril Models, que nos desvendou alguns detalhes… poucos. “O que a minha agência está a fornecer são pessoas para fazer os teste de câmara, de luz e tudo mais. Todos os concorrentes virão de fora de Portugal, porque é um programa alemão”, começa por explicar a responsável, dando o exemplo do que vão fazer exatamente. “Nós vamos ajudar toda a equipa a preparar-se, como se nós fossemos os concorrentes para toda a equipa estar bem afiadinha seja na iluminação, câmaras e tudo mais”, partilha.

Quando lhe perguntamos mais alguns pormenores sobre este formato, que segundo se fala, não sendo uma informação confirmada, é baseado na série de sucesso Squid Game apresentado por um mascarado, Fabi apenas refere que não pode adiantar grandes informações. “A única coisa que posso dizer é que nós vamos ter um ensaio esta semana, sei que é numa casa marvilhosa, em Torres Novas, na Quinta do Marquês, e que nós vamos fazer os testes de câmara”, afirma.

Para fazer estes testes foram recrutadas 20 pessoas de uma faixa etária acima dos 25 anos. “Sem nenhuma outra restrição, um mix entre mulheres e homens. Dei prepferência a pessoas que já tenham uma atividade artística desenvolvida, não estou a levar ninguém que seja novato, justamente para poder desenvolver o que for necessário. São os meus talentos que já fazem trabalhos connosco, ninguém famoso. Só vamos fazer testes”, confidência.

Quisemos ainda saber como a empresa alemã foi contactada para fazer este trabalho. “Chegaram a nós porque nós já trabalhamos muito, apesar de ter pouco tempo no mercado aqui em Portugal, tem quatro anos, temos vindo a fazer muitos filmes, séries e temos um perfil de pessoas completas, não só modelos. Apesar de nos chamarmos Estoril Models, o nosso foco é atender o cliente. Somos voltados mais para as pessoas reais. Tudo o que as pessoas precisam, nós temos, a única coisa que ainda não tenho é um japonês um anão”, termina.

Texto: Ana Lúcia Sousa (ana.lucia.sousa@worldimpalanet.com); 
Fotos: D.R.
PUB