«Profissionalão». Pai d’O Programa da Cristina presta emotiva homenagem a Cláudio Ramos

O realizador do matutino da SIC reagiu publicamente à saída de Cláudio Ramos para a TVI elogiando o «profissionalão» que o apresentador é. «Ele merece que a vida lhe corra bem», salientou.

11 Fev 2020 | 12:23
-A +A

Se Cristina Ferreira é a ‘mãe’ d’O Programa da Cristina, João Patrício é o ‘pai’. E, ao contrário da apresentadora, que até às 12 horas desta terça-feira, ainda não tinha mencionado o nome de Cláudio Ramos, o realizador do matutino da SIC dedicou ao agora ex-‘vizinho’ da malveirense uma sentida mensagem.

Na rede sociais, o também coordenador de conteúdos d’O Programa da Cristina partilhou uma fotografia da porta da casa do cenário do programa da estação de Paço de Arcos. Foi por lá que Cláudio Ramos entrou nos últimos 13 meses, até esta segunda-feira, quando foi anunciada a sua mudança para a TVI.

Fazendo uma analogia com a saída do Reino Unido da União Europeia, processo que ficou conhecido como Brexit, João Patrício assina um texto a que deu o nome de «Cláudexit». «Conheço-o desde sempre. É um profissionalão. Sempre foi. Que se envolve, que se prepara, que vibra, que se reinventa. Todo o reconhecimento é justo», começou por escrever o realizador.

O adeus termina com uma mensagem de força para Cláudio Ramos. «Ele merece que a vida lhe corra bem. E ele sabe o quanto gosto dele», sublinhou João Patrício.

 

 

Vinte e quatro horas depois de ter surgido pela última vez n’O Programa da Cristina, a agora estrela da TVI surgiu no programa rival. Recebido com pompa e circunstância pelo Diretor de Programas do canal de Queluz de Baixo, Nuno Santos, Cláudio Ramos terminou a visita às instalações da estação a entrar no estúdio onde são feitos os programas diários da TVI.

Foi, então, aplaudido efusivamente pelo público do Você na TV!, protagonizando intensos abraços com os apresentadores daquele matutino, Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes. «O futuro do Cláudio começa hoje. E nesta estação», vaticinou o primeiro.

 

Veja as imagens desse momento aqui.

 

VEJA TAMBÉM:
Cristina Ferreira já reagiu! Eis as primeiras palavras sobre o adeus a Cláudio Ramos
Fora do Big Brother, Teresa Guilherme reage à contratação de Cláudio Ramos
Cláudio assume tristeza de Cristina: «A nossa história não acabou aqui»

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB