Rebeca assume “depressão grave” e acompanhamento psiquiátrico

Rebeca revela que desde sempre sofreu com ataques de ansiedade e que, mais tarde, quando lutou contra doença oncológica.

29 Ago 2023 | 14:09
-A +A

Rebeca recuou até ao passado para relatar os problemas de saúde mental que vivenciou desde tenra idade. Foi no programa Casa Feliz que a artista revelou que sofre de ataques de ansiedade desde a sua infância

Veja também: Cantora hospitalizada após sofrer acidente em concerto: “Dói a sério”

Cantora Sónia Costa dá queda brutal de palco

“Era escrava da ansiedade”

“Não conseguia ser a pessoa que queria ser”, começou por dizer, referindo que sente problemas desde tenra idade. “Lembro-me que o meu pai teve de estar um ano inteiro dentro do carro à porta da escola para eu conseguir fazer a 3.ª classe”, disse, acrescentando que o primeiro ataque de pânico foi aos 15 anos. “Era escrava da ansiedade, era um cansaço horrível, habituei-me a estar assim”, afirmou.

Filho de 16 anos também sofre do mesmo problema

Quando foi diagnosticada com cancro, em 2017, Rebeca deparou-se com o diagnóstico de uma “depressão muito grave”, que tentava “camuflar” sempre que surgia em público, realçando o “esforço tremendo” que fazia para sair de casa. Em 2021, a artista conheceu o psiquiatra Jorge Mota Pereira e, desde então, tem sido acompanhada por ele. Rebeca afirmou que Rubim, o filho de 16 anos, também do mesmo problema e que já está a receber acompanhamento médico.

Espreite também: “Senti um caroço duro”. Cantora recorda dia em que percebeu que tinha um cancro

Texto: Inês Borges; Fotos: DR

 

PUB