Rebeca faz revelações dramáticas sobre o cancro: «a minha mãe ficou com uma madeixa na mão»

A cantora Rebeca vai mostrar imagens inéditas do momento em que, após começar os tratamentos contra o cancro, decidiu rapar o cabelo.

03 Mai 2018 | 15:50
-A +A

 

Rebeca, a próxima convidada do programa da SIC «Alta Definição», vai fazer revelações sobre a luta contra o cancro. Em 2017, a cantora de 39 anos foi diagnosticada com cancro na mama, exatamente oito anos depois de ter vencido um cancro na tiróide.

Leia também: «Rebeca partilha imagem da quimioterapia»

Desde então, Rebeca tem feito tratamentos de quimioterapia e, desde o início de abril, iniciou também a radioterapia.

Em conversa com Daniel Oliveira, a cantora contou como foi o momento em que o cabelo começou a cair.

«Fiz a primeira quimio, uma semana e meia depois já estava a ficar sem cabelo. A minha mãe ficou com uma madeixa na mão. Começámos logo a perceber que estava a cair, não tinha lógica estar na minha cabeça». 

Numa primeira antevisão da entrevista, Daniel Oliveira mostra também as imagens do momento em que a cantora rapou o cabelo.

Descobriu cancro por acaso

Em fevereiro deste ano, Rebeca contou a Cristina Ferreira como descobriu que tinha cancro na mama. A cantora estava a passear com a família quando notou que algo estava errado no seu corpo.

«Olhei para baixo e reparei que não tinha botão nenhum no vestido, mostrei ao meu marido», conta.

Rebeca disse que descobriu o nódulo cinco meses depois de ter feito uma mamografia que não tinha acusado qualquer anomalia. A cantora explicou também que o filho, Robim, de oito anos, acompanhou a par e passo todas as fases da doença. «Ele apercebeu-se de tudo. Ainda hoje ele se lembra de alguns episódios. No ano passado, fui a algumas consultas, e ele disse: ‘Vê lá se não vens a chorar como da outra vez’»,

 

Leia também: «Rebeca revela que se escondeu do marido»

 

PUB