Em 2017, Rebeca descobria que o cancro voltava a atormentar a sua vida. Esta quinta-feira, 6 de setembro, faz precisamente um ano desde que a cantora soube que sofria de cancro na mama.
Ao longo do último ano, Rebeca lutou sempre contra a doença e contou com o apoio dos familiares mais próximos e dos amigos de sempre.
Num longo testemunho partilhado nas redes sociais, a cantora teceu vários agradecimentos a todos os que a acompanharam ao longo dos últimos meses.
«Hoje faz 1 ano que descobri que tinha cancro da mama. Um dia que nunca mais vou esquecer pois a minha vida mudou, mudou e muito. Foram dias, meses que não desejo a ninguém a sofrer em silêncio sem ninguém saber, só mesmo a minha família. Muitas dores, vómitos, enjoo, perda do cabelo, choro, medo, muito medo, que se arrasta para o resto da vida, mas ainda cá estou e com muita vontade de viver», começa por referir.
Veja também: Rebeca mostra-se sem peruca e com os primeiros cabelos a nascer
Rebeca chega mesmo a referir os nomes das pessoas, que de uma maneira, ou de outra, a ajudaram a superar a doença dando-lhe força.
«Obrigada amigos e fãs que nunca desistiram de mim. Obrigada Cristina Ferreira por me apoiares e me tirares da gaiola. Obrigada família mãe, pai, mana, filho, sobrinha, marido por tanta paciência têm tido e tanto apoio. Obrigada Ana Saramago por tantos conselhos, e seres amiga verdadeira. Obrigada João Carlos Costa por tantos telefonemas que me fizeste sem sucesso, mas todos os dias continuavas sem desistir…Amo-vos incondicionalmente », termina.
Descobriu cancro por acaso
Em fevereiro deste ano, Rebeca contou a Cristina Ferreira como descobriu que tinha cancro na mama. A cantora estava a passear com a família quando notou que algo estava errado no seu corpo. «Olhei para baixo e reparei que não tinha botão nenhum no vestido, mostrei ao meu marido», conta.
Veja também: Rebeca confessa em entrevista: «A quimioterapia secou-me tudo, até as lágrimas»
Rebeca disse que descobriu o nódulo cinco meses depois de ter feito uma mamografia que não tinha acusado qualquer anomalia. A cantora explicou também que o filho, Robim, de oito anos, acompanhou a par e passo todas as fases da doença. «Ele apercebeu-se de tudo. Ainda hoje ele se lembra de alguns episódios. No ano passado, fui a algumas consultas, e ele disse: ‘Vê lá se não vens a chorar como da outra vez’».
Fotografias: Arquivo Impala e Redes Sociais