Rebeca revela como descobriu segundo cancro

A cantora, que já tinha vencido um cancro na tiróide, revela como descobriu nódulo na mama.

07 Fev 2018 | 12:18
-A +A

Aos 38 anos, Rebeca luta pela segunda vez contra um cancro. depois de, no verão passado, ter ficado curada de um cancro na tiróide, agora a cantora luta contra outra doença oncológica, desta vez na mama. As revelações foram feitas a Cristina Ferreira, na mais recente edição da revista da apresentadora da TVI. 

«Consegui ultrapassar um cancro na tiróide, que foi fácil. Hoje em dia, penso que foi fácil. Fácil, porque hoje tenho um pior. Tenho, não, já tive», revela a cantora.

Rebeca explicou que sempre se preocupou muito com a saúde, tendo chegado a ler livros sobre doenças oncológicas. No entanto,  nada a faria pensar que poderia viver este drama duas vezes, uma vez que, na família, não existe historial de cancro.  Em agosto, quando descobriu o novo cancro, Rebeca tinha feito uma mamografia há pouco mais de cinco meses que não tinha acusado quaisquer anomalias. 

No entanto, num dia em que tinha ido passear com a família ao centro comercial, tocou sem querer na mama e sentiu algo que não fazia parte do seu corpo. «Olhei para baixo e reparei que não tinha botão nenhum no vestido, mostrei ao meu marido», conta.

Rebeca relembra que foi de imediato ao médico e, quando teve a confirmação da doença, não foi capaz de conter as lágrimas.

A cantora de 38 anos tem agora um logo caminho pela frente. Já iniciou os tratamentos, sendo ainda lhe faltam fazer doze sessões de quimioterapia.

 

Filho acompanha doença

 

Durante o tempo em que enfrentava os tratamentos do cancro da tiróide, a cantora mantinha-se fechada em casa, como fez questão de explicar a Cristina Ferreira. Não por não ser capaz de enfrentar as pessoas, mas sim por ter vergonha, uma vez que não se sentia bem em dizer que tinha tido cancro.

Há oito anos, o filho, Robim, tinha apenas três anos e meio. Agora, Rebeca conta que o filho se apercebeu de tudo o que se passava com a mãe.

«Ainda hoje ele se lembra de alguns episódios. No ano passado, fui a algumas consultas, e ele disse: ‘Vê lá se não vens a chorar como da outra vez’», conta.

 

PUB
Top