Redução de custos e atores sem aumento. Festa é Festa continua mas com corte no orçamento

A novela “Festa é Festa”, da TVI, vai durar até ao final de 2023. Atores já foram informados, mas também sabem que orçamento está limitado.

09 Ago 2022 | 21:00
-A +A

A novela “Festa é Festa”, da autoria de Roberto Pereira e em exibição na TVI, soma e segue. A história de Bino (Pedro Alves) e companhia continua a conquistar o público e a liderar as audiências de forma incontestável e a TV 7 Dias sabe que, por isso, a estação de Queluz de Baixo se prepara para esticar ainda mais a sua ‘jóia da coroa da ficção’, que estreou a 26 de abril de 2021 e já vai na sua quarta temporada.

Em maio deste ano, durante as gravações da temporada de verão, a diretora de Ficção e Entretenimento do canal de Queluz de Baixo, Cristina Ferreira, já tinha avisado que “Festa é Festa” iria continuar. “Estamos a preparar novas temporadas”, disse, sem nunca ter esclarecido até quando a novela ia durar, salvaguardando apenas que, enquanto o público quisesse, ia haver festa no ar. Agora, a TV 7 Dias descobriu que irá esticar-se até ao final de 2023.

Para já, e pela primeira vez desde que começaram as filmagens, toda a equipa de “Festa é Festa” fez uma pausa de 15 dias, que começou no passado dia 21 de julho. O elenco partiu de férias, mas por pouco tempo, pois a nova temporada arranca já a 10 de agosto, com novos rostos, novas aventuras e… alguns cortes. De acordo com fonte ligada ao projeto, “as gravações prolongam-se até agosto de 2023 e está previsto a novela estar em exibição até ao final do ano de 2023. O sucesso da novela faz com que a TVI continue a apostar no projeto, mas, para esta temporada, houve redução de custos e os atores foram informados que não haverá aumento de salários”.

Texto: Carla Ventura e Neuza Silva; Fotos: Divulgação TVI

 

PUB