Regresso a casa: Matilde Reymão troca SIC por TVI

Matilde Reymão é oficialmente um reforço da TVI. A atriz, que começou na estação de Queluz de Baixo, regressa assim a “casa” para integrar futuros projetos na sua área.

12 Out 2022 | 15:14
-A +A

Matilde Reymão volta a ser um dos rostos da ficção da TVI. A estação de Queluz de Baixo fez chegar, esta quarta-feira, dia 12 de outubro, um comunicado às redações em que revela que a atriz, que até agora estava na SIC, é a nova contratação do canal.

“Vai reforçar o elenco de futuros projetos, na estação que é líder da ficção em Portugal“, pode ler-se no referido comunicado da TVI. A atriz de 22 anos estreou-se na TVI quando tinha apenas 15 anos com a novela ‘Amar Demais’, em 2020. É, citando a estação, um regresso “à casa onde deu os primeiros passos na representação”.

“Atualmente dá vida à personagem Melissa que pode acompanhar na novela de horário nobre da TVI ‘Para Sempre’”, diz a TVI. A artista estava até então na SIC e integrava a novela “Por Ti”.

A TVI não podia estar mais feliz com o regresso e confiança da atriz, desejando-lhe votos de muito sucesso“, refere o canal.

 

Atriz estava nomeada para os Globos de Ouro

 

A artista estava radiante foi uma das candidata a Revelação do Ano nos Globos de Ouro, categoria que Ivo Lucas venceu.

Para além da novela “Por Ti”, da SIC, Matilde integrou o elenco de duas séries: , “O Clube”, para a OPTO, e “Operação Maré Negra”, para a Amazon Prime.

“Estou muito nervosa. Sabe muito bem, porque é sempre bom ver o nosso trabalho reconhecido. Esta nomeação é fruto disso, de muito trabalho, muita dedicação, muitas horas sem dormir”, referiu a atriz antes da grande gala.

Texto: Inês Borges; Fotos: DR

PUB