Regresso à SIC em grande: Fátima Lopes dá recorde ao programa de Júlia Pinheiro

Fátima Lopes foi entrevistada por Júlia Pinheiro e ofereceu ao vespertino da SIC o melhor share do ano. O programa de Manuel Luís Goucha, na TVI, ficou a mais de 130 mil espectadores.

20 Mai 2021 | 17:20
-A +A

Fátima Lopes regressou, esta quarta-feira, à SIC e o resultado foi mais do que positivo. A ex-apresentadora da TVI foi entrevistada por Júlia Pinheiro e deu ao vespertino da estação de Paço de Arcos a melhor quota de mercado registada neste ano.

A emissão de “Júlia” registou 21,9% de share, tendo obtido uma audiência média de 424 mil espectadores. Líder destacado, deixou o principal concorrente direto a uma distância de 132 mil e 200 indivíduos.

Assim sendo, Manuel Luís Goucha foi acompanhado, no programa em nome próprio, por uma média de 291 mil e 800 espectadores. O formato das tardes da TVI estacionou nos 15,6% de quota de mercado.

Longe desta luta pelas audiências, “A Nossa Tarde”, que Tânia Ribas de Oliveira conduz na RTP1, não foi além dos 143 mil e 200 espectadores, tendo assinalado 8,3% de share.

A liderança das manhãs também continua do lado da SIC, com o programa “Casa Feliz”, apresentado por Diana Chaves e João Baião. Ao final da tarde, “Cristina ComVida” não conseguiu deixar o terceiro lugar mesmo no dia em que Cristina Ferreira recebeu na sua casa Manuel Luís Goucha e o marido deste, Rui Oliveira. A estação de Paço de Arcos manteve-se na dianteira com as novelas da Globo “Orgulho e Paixão” e “Êta Mundo Bom!”.

Destaque para a ficção da TVI. “Festa é Festa” voltou a bater “Amor Amor” e ocupou o primeiro lugar dos programas mais vistos do dia. As novelas “Bem Me Quer”, “Amar Demais” e “Mulheres” também foram líderes nos seus horários.

Nas contas gerais do dia, a SIC segurou o título de canais mais visto em Portugal, com 20,8% de quota de mercado. Seguiu-se a TVI, com 17,2%, e a RTP1, com 11,4%.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução redes sociais
PUB