Chegou, viu e venceu! Regresso de Ângelo Rodrigues dá à SIC liderança absoluta

A entrevista de Ângelo Rodrigues foi o programa mais visto deste sábado, superando as audiências obtidas por João Manzarra até há uma semana. Mas Ljubomir Stanisic estragou a noite de glória da SIC.

08 Dez 2019 | 15:20
-A +A

Foi uma aposta ganha! O regresso de Ângelo Rodrigues à televisão, numa emissão especial d’O Programa da Cristina, foi líder de audiências absoluto e ocupou o lugar cimeiro da tabela dos programas mais vistos deste sábado, dia 7 de dezembro.

A primeira entrevista do ator desde que este foi internado, em estado grave, no Hospital Garcia de Orta, em Almada, a lutar contra uma infeção grave alegadamente provocada pela administração de injeção de testosterona, foi acompanhada, em média, por 1 milhão e 272 mil telespectadores e registou 30,3% de share.

Números mais do que suficientes para superar a anterior aposta da SIC naquele horário, o programa Árvores dos Desejos, apresentado por João Manzarra. E para bater a concorrência.

No caso da TVI, a emissão especial conduzida por Cristina Ferreira teve como adversário o concurso Mental Samurai, com Pedro Teixeira como anfitrão. A descida, em comparação com a semana anterior, não foi significativa. Desta vez, a aposta da estação de Queluz de Baixo foi vista por uma média de 751 mil espectadores, o equivalente a 17,9% de quota de mercado. Fechou o top 3 dos programas com mais audiência, logo após o Jornal da Noite, da SIC.

A RTP1 teve dois trunfos em simultâneo com a entrevista de Ângelo Rodrigues: a estreia da nova temporada da série Conta-me Como Foi e o concurso Jogo de Todos os Jogos. O primeiro foi o oitavo formato mais visto do dia, com 564 mil espectadores e 13% de share. O segundo marcou o pior resultado de sempre, tendo ficado fora da tabela dos 15 programas mais vistos deste sábado. Apresentado por Filomena Cautela, encerrou com uma média de 351 mil espectadores e 9,9% de quota de mercado.

 

Ljubomir líder também ao sábado

 

Parte de Jogo de Todos os Jogos combateu com o roast a Ljubomir Stanisic, gravado no passado dia 13 de outubro, no Campo Pequeno, em Lisboa. Líder de audiências ao domingo, com Pesadelo na Cozinha, o chef mais polémico da televisão portuguesa reuniu também desta vez a preferência dos espectadores no horário em que foi transmitido.

Em média, 480 mil espectadores acompanharam o espetáculo de humor que teve como roast master o comediante Rui Sinel de Cordes, suficientes para se posicionar na 11.ª posição da tabela. Em termos de share, registou 18,5%.

Enquanto isso, a SIC transmitia o compacto semanal de Casados à Primeira Vista. A experiência social apresentada por Diana Chaves foi vice-líder, com aproximadamente 400 mil espectadores e 17,2% de quota de mercado.

O dia foi ganho pela SIC, com 17,9% de share, seguida pela TVI, com 13,1%, e pela RTP1, com 12,4%.

 

VEJA TAMBÉM:
E a questão sobre testosterona? Cristina justifica ausência de pergunta a Ângelo
«Preliminares» e «Bacanal»! Abra os cordões à bolsa e passe o Ano Novo com Ljubomir
É Natal, é Natal! Concorrentes de Casados recriam presépio onde nem uma cabra faltou

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: SIC e TVI

PUB
Top