Do primeiro para o último lugar. Rita e Pedro afundam com regresso de Bárbara Guimarães

Dança com as Estrelas perdeu a liderança das audiências e foi ultrapassado pela estreia de 24 Horas de Vida e pela primeira gala em direto de Got Talent Portugal. A SIC ganhou (novamente) o dia.

09 Mar 2020 | 17:35
-A +A

Foi um regresso em grande à antena da SIC. Bárbara Guimarães, de 46 anos, estreou-se, este domingo, 8 de março, à frente de 24 Horas de Vida, o primeiro programa desde que, em agosto de 2018, lhe foi diagnosticado um cancro da mama. E a apresentadora voltou ao trabalho a liderar.

A emissão inaugural de 24 Horas de Vida, centrada na atriz Maria João Abreu, fidelizou ao pequeno ecrã, em média, 1 milhão e 223 mil espectadores, registando 26,7% de quota de mercado. Números mais do que suficientes para bater por uma larga distância a concorrência direta e posicionar-se em terceiro lugar na tabela dos programas mais vistos do dia.

O formato que marca o regresso de Bárbara Guimarães à apresentação foi apenas precedido pelos também programas da SIC Jornal da Noite (2.º) e Isto é Gozar com Quem Trabalha (1.º), conduzido por Ricardo Araújo Pereira. Numa emissão que contou com a presença da ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, o programa humorístico foi acompanhado, em média, por pouco mais de 1 milhão e 500 mil espectadores, fixando-se nos 29,9% de share.

Quanto ao programa Dança com as Estrelas, este sofreu uma queda de cerca de 200 mil espectadores em relação à semana passada. Desta vez, o talent show da TVI, apresentado por Rita Pereira e Pedro Teixeira, registou uma audiência média de 712 mil e 200 espectadores, o equivalente a 16,9% de share.

Se, há uma semana, a aposta da TVI foi líder de audiências, este domingo foi a terceira opção dos portugueses naquele horário, sendo empurrada para o nono lugar da tabela dos programas com mais audiências. E foi superado por Got Talent Portugal, que ficou em oitavo. O programa apresentado por Sílvia Alberto alcançou a vice-liderança e agarrou à antena da RTP1 748 mil e 400 espectadores, o correspondente a 17,5% de quota de mercado.

Isolado do programa principal, que terminou com a expulsão do cantor Virgul, o Frente-a-Frente do Dança com as Estrelas, que resultou no adeus do pasteleiro Marco Costa, captou a liderança no seu horário. Foi o 18.º programa mais visto do dia, com 455 mil e 200 espectadores e 20,1% de share, suficientes para bater o Terra Nossa (SIC) e o filme A Livraria (RTP1).

Antes de Terra Nossa, a SIC apostou numa emissão especial do programa Alta Definição, na qual Daniel Oliveira entrevistou Bárbara Guimarães. A conversa foi acompanhada por quase 700 mil espectadores, registando, assim, 19,2% de share. Tornou-se no 11.º programa com mais audiência deste domingo.

Nas contas gerais do dia, a SIC voltou a levar a melhor, com 20,3% de quota de mercado. Seguiu-se a TVI, com 15,5% de share, e a RTP1, com 11,0%.

 

VEJA TAMBÉM:
Constança Cunha e Sá sem filtros: «Saí da TVI por saúde mental e higiene»
Mais transferências! Cláudia Lopes sai do Sporting e está de regresso à TVI!
TVI anuncia novas caras do Big Brother! E uma delas vem da RTP!

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Tito Calado, Zito Colaço e Divulgação SIC

PUB
Top