Regresso com muito amor: Pedro Granger recebe onda de apoio de famosos após confissão

Pedro Granger recebeu o apoio de vários famosos ao revelar que está de volta à vida pública após se ter afastado da mesma por causa da saúde mental. “Precisava de parar para tratar de mim”, explicou.

07 Set 2021 | 16:03
-A +A

Pedro Granger regressou às redes sociais e viu o seu perfil de Instagram ser inundado por uma onda de amor. Cinco meses depois de se ter afastado da vida pública, o ator voltou à Internet para revelar que a saúde mental esteve na origem da sua ausência, uma confissão que não deixou vários famosos – a maioria dos quais seus colegas de profissão – indiferentes.

“O meu filho é lindo… Saudades muitas, demasiadas”, comentou Julie Sergeant, enquanto Jessica Athayde se disse “super orgulhosa” do amigo. “Forte abraço. ‘Bora!”, atirou Nuno Pardal, ao mesmo tempos em que Noémia Costa lhe enviava um “beijo grande”. “Querido, um forte e enorme abraço”, escreveu, por sua vez, o guionista Rui Vilhena.

Diogo Amaral, Heitor Lourenço, Pedro Fernandes, Maria João Pinho, Rita Cruz e Luísa Ortigoso reagiram com vários emojis em forma de coração. Já Luísa Castel-Branco, cujo filho António é um dos melhores amigos de Pedro Granger, comentou: “Meu querido sobrinho”. “Estás com uma Luz muito bonita. Fez-te bem essa paragem”, atirou Marisa Cruz.

 

Pedro Granger: “Precisava de parar para tratar de mim”

 

No vídeo que assinala o seu regresso à vida pública ao fim de cinco meses – uma ausência constatada em primeira mão a TV 7 Dias -, Pedro Granger explicou que foi a necessidade de tratar a saúde mental que ditou esta ausência.

“Olá a todos! Há já algum tempo que não partilho conteúdos nas redes sociais. Como muitos sabem, em abril, dei uma entrevista na qual, entre muitas outras coisas, falei sobre saude mental, um tema que graças a Deus ja é levado mais a sério nos dias que correm”, começou por lembrar Pedro Granger, referindo-se à conversa que teve com Júlia Pinheiro, no programa das tardes da SIC, na qual abordou “o estado enorme de ansiedade que estava a viver” naquela altura.

Foi na sequência dessa ida ao vespertino “Júlia” que o ator percebeu que “precisava de se afastar”. “Precisava de parar – porque, às vezes, é preciso parar – para me organizar, para perceber o que se estava a passar comigo, para tomar conta de mim, para cuidar de mim, para tratar de mim”, justificou.

 

“Foi uma das melhores decisões que tomei na minha vida”

 

Agora que está de regresso, Pedro Granger, de 42 anos, não tem dúvidas: “Desde que nasci, [esta] foi uma das melhores decisões que tomei na minha vida.”

“É muito bom poder partilhar com todos vocês a alegria enorme de poder estar aqui, de poder estar mais sereno, mais tranquilo e mais motivado. Porque não há que ter vergonha de parar e dizer que precisamos de tomar conta de nós agora. Não tenham vergonha de dizer isso, não tenham vergonha de dizer que precisam de arrumar a casa. Eu não tive e não tenho”, sublinhou o ator, que termina o vídeo dizendo ser “muito bom estar de volta”.

 

Veja o vídeo partilhado por Pedro Granger:

 

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB