Rei de Espanha coloca carro à venda

Volvo 480 ES de rei Felipe VI está em leilão até ao dia 27 de dezembro. A licitação vai em 6500 euros.

22 Dez 2017 | 12:20
-A +A

Já tem três décadas, mas ainda está bom para as curvas! E pode muito bem ser a sua prenda de Natal especial, se for um apaixonado por estas máquinas. Falamos do carro que pertenceu ao atual rei de Espanha, Felipe VI, entre 1986 e 1988: um Volvo 480 ES coupé vermelho que está em leilão até 27 de dezembro na Catawiki – plataforma de leilões na Internet.

A estimativa do leiloeiro é que este clássico seja arrematado por valores entre os 21.000 e 23.000 mil euros. Até à manhã de hoje, sexta-feira 22 de dezembro, a licitação ia nos 6500€.

A máquina do Rei

Como já lhe dissemos, apesar das suas três décadas de vida, este automóvel encontra-se em perfeitas condições já que ao longo dos anos não sofreu restaurações profundas, tendo apenas sido pintado recentemente para manter a característica vermelha em termos de cor. O carro marca 155 mil quilómetros e tem toda a documentação que comprova o facto de ter pertencido ao rei Felipe VI.

Este carro desportivo, de cor vermelha, foi o segundo carro pessoal que Felipe VI teve, sendo o primeiro um Seat Ibiza 1.5. O gosto de Felipe VI por carros surgiu desde cedo, incentivado pelo seu pai que lhe ofereceu este Volvo. Felipe e a rainha Sofia utilizaram este carro durante as suas estadias de verão na ilha das Baleares.

O Volvo 480 ES coupé foi o primeiro modelo desportivo da marca sueca em mais de uma década e o primeiro com tração dianteira, contando ainda com características únicas a nível estético. O comprimento de 4,26 metros combina de forma sofisticada com as linhas habituais de um carro desportivo, sendo na época um veículo destinado a um público mais jovem. Relativamente à mecânica, o motor de 109 cavalos permitia passar de 0 a 100km/hora em apenas 9,5 segundos, atingindo a velocidade máxima de 190 km/hora.

Leia mais aqui!

PUB
Top