Ciúmes estragam sonho! Renato de Big Brother queria ser jogador de andebol profissional

O concorrente do Big Brother – A Revolução viu a ex-namorada ao colo de outro e ficou fora de si. A melhor amiga conta tudo sobre o acidente que o atirou para uma cama de hospital.

11 Out 2020 | 21:50
-A +A

O sonho de Renato Ribeiro de se tornar jogador profissional de andebol acabou no dia em que, num ato de loucura, o jovem deu um soco num vidro de uma loja. À TV 7 Dias, a melhor amiga, Helena Carvalho, explicou tudo o que aconteceu.

«Foi um acumular de várias situações. Ele jogava numa equipa profissional, sofria muita pressão. Os colegas de equipa faziam muita pressão com ele até porque ele era de um meio pequeno e gozavam com ele por ser da terrinha. Foi o primeiro de Penafiel a chegar a uma equipa de topo em Portugal e eles inferiorizavam-no um bocadinho. Isso mexia muito com ele», começa por explicar.

Porém, apesar do bullying que sofria na equipa, foram os ciúmes que espoletaram a atitude do nortenho. «Houve um dia que, depois de uma discussão que teve com uma namorada da altura, ele vinha de um treino, cansado, foi ter com uns amigos a um café e quando lá chegou viu a namorada sentada no colo de outro rapaz. Não os abordou, simplesmente virou costas, os amigos acompanharam-no e foi aí que ele teve aquela reação de dar o murro numa vitrine de uma loja. Ficou com um corte no braço que lhe condicionou os movimentos e portanto comprometeu o futuro dele», revela a amiga do concorrente.

Apesar do ato irrefletido, Helena sublinha que Renato nunca foi violento. «A namorada não estava presente no momento. O Renato nunca foi violento para as namoradas que teve. Ele é uma pessoa que se dá bem com toda a gente», garante. «A namorada soube o que se passou e na altura, ela voltou para ele por pena. Eles namoraram pouco tempo porque ele percebeu que ela só tinha voltado para ele por causa do que tinha acontecido, por se sentir culpada. É uma coisa que hoje em dia ainda mexe muito com ele, o facto de ele não ter sido suficientemente forte para não ter aquela atitude», afirma, revelando que este episódio «condicionou a sua forma de estar nas relações».

No que diz respeito à relação do amigo com Jéssica Fernandes, esta aproximação traz alguma preocupação aos amigos. «Não sei até que ponto é que isso é benéfico para o jogo dele. Eu não acho que seja benéfico nem para ele nem para ninguém num jogo. Porque temos sempre ali uma pessoa por quem temos muito carinho e depois se alguém for contra ela, inevitavelmente vai ser apanhado na curva», afirma.

Texto: Maria Inês Gomes (ines.gomes@impala.pt); Fotos: Divulgação TVI

 

Leia ainda:
Vítima de bullying! Renato revela passado de sofrimento: «Sentia-me inferior»
Big Brother: Renato abre o coração para falar de sentimentos com Jéssica

PUB
Top