Renato Godinho é um dos nomes do elenco de Papel Principal, a nova aposta da SIC no que à ficção diz respeito. Aquilo que o ator estava longe de imaginar é que uma frase escrita para o seu personagem motivasse várias ameaças e insultos. E em causa está a forma como o ator se refere ao Futebol Clube do Porto na trama.
Leia ainda: Francisco J Marques acusado de dois crimes de violência doméstica
Sara Matos com o novo look
“[Fui] ver jogos do Futebol Clube do Porto ou como é que se chama aquela porcaria”, são as palavras que estão no centro da polémica. E que levaram mesmo Renato Godinho a ter que se justificar. “As coisas que são ditas pelos actores em cena, não representam o que eles pensam ou sentem, mas sim as suas personagens”, começa por escrever o ator nas redes sociais. “(…) O desprezo que a personagem que interpreto na telenovela Papel Principal, na SIC, manifestou pelo Futebol Clube do Porto nem sequer tem a ver com o clube em si, mas com o futebol em geral (…) aquela pessoa não existe, assim como tudo o que ele diz”, acrescenta.
“Uma infâmia”
Por sua vez, Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, recorreu à X para reagir aquilo que foi passado na telenovela da estação de Paço de Arcos. “Há uma radicalização de Lisboa contra o resto do País, vê-se muito isso nos comentários televisivos, mas a SIC agora eleva isso a um novo expoente, usando novelas para propalar um inaceitável discurso de ódio contra o FC Porto. Uma infâmia”, escreveu.
Texto: Bruno Seruca Fotos: Impala e reprodução Instagram