Repórter de Cristina testou duas vezes negativo mas médico garante que tem Covid-19!

Sofia, repórter d’O Programa da Cristina, testou duas vezes negativo à Covid-19, mas suspeitas de infeção pelo novo coronavírus continuam.

02 Abr 2020 | 11:53
-A +A

Cristina Ferreira entrou em direto com o Almeida Nunes na emissão desta manhã do programa da SIC. Em conversa com o médico através de videochamada, Cristina adiantou detalhes sobre o estado de saúde de um membro da sua equipa que se encontra em período de quarentena, por suspeitas de infeção de Covid-19.

Sofia Vasconcelos, repórter d’O Programa da Cristina, apresentou semelhantes à doença provocada pelo novo coronavírus, porém a apresentadora revela que os testes que realizou deram negativo, por duas vezes.

«Achávamos que tinha sintomas em tudo semelhantes à Covid-19. Fez o primeiro exame e dava inconclusivo negativo ou seja, a tendência era que fosse negativo, mas ela continuava com sintomas», começa por referir. A apresentadora da SIC assegura que a equipa se manteve em constante alerta com a saúde de Sofia e que, por isso, repetiu o teste.

«Ela repetiu novamente o teste no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e acusou o resultado negativo, mas nós continamos a achar que ela tem», diz, entre risos, acrescentando que «aquilo não passava». Cristina refere que a repórter já está a tomar medicamentos para a Covid-19 e o Dr. Almeida Nunes deixa-lhe rasgados elogios: «Ela tem sido uma heroína».

«Clinicamente continuo a pensar que ela infetou com a Covid-19»

Cristina conta que, no meio de tudo isto, o que mais aflige Sofia é «não ter energia». O médico do programa das manhãs da SIC garante que o membro da equipa está a melhorar aos poucos. «Está melhor, finalmente melhorou. Ela é um case study [caso de estudo], sendo que deu duas vezes negativo nos testes que fez. Apesar disso, eu clinicamente continuo a pensar que ela infetou com a Covid-19».

«Eu já lhe disse que ela é um caso raro, dá negativo e tem», comenta Cristina. Neste momento, Sofia está há cerca de um mês em casa, isolada e sozinha. «No início, quando não se sabia se era Covid ou não, os pais queriam muito ir para Lisboa cuidar dela,  mas ela não deixou. Esta há mais de três semanas, quase há um mês sozinha, coitada!», diz a apresentadora. Cristina remata com uma mensagem aos pais da repórter, adiantando que tanto o médico, como toda a equipa estão a cuidar dela.

Texto: Inês Borges/ Fotos: DR

 

Veja também:
Fim ao mistério! Cristina Ferreira revela identidade de colega com suspeitas de Covid-19
Covid-19: Elemento d’O Programa da Cristina testou negativo mas continua com sintomas

PUB
Top