Repórter da TVI agredido por mulher à porta do tribunal devido a grande confusão

Um repórter de imagem da TVI e da CNN Portugal acabou por ser vítima de agressão no decorrer de uma reportagem à porta do Tribunal de Aveiro. Uma mulher interpretou mal e partiu para a violência.

18 Abr 2022 | 22:30
A redação da TVI
-A +A

Cláudia Valente de Oliveira, jornalista da TVI e da CNN Portugal, estava juntamente com Lucénio Carvalho, repórter de imagem, à porta do Tribunal de Aveiro quando o pior aconteceu.

Ambos aguardavam a chegada de dois suspeitos de um assalto a uma ourivesaria e, pensando que a câmara de imagem estava apontada para dois carros da polícia que chegaram entretanto, uma mulher sai disparada do outro lado da rua e parte para a agressão do cameraman. Dentro dos carros seguiam os pais da agressora que estavam ligados a outro caso, que em nada estava relacionado com o que levou a equipa da TVI ao local.

Numa ligação em direto, a jornalista explica como tudo aconteceu. “A mulher atravessa a rua e começa a agredir o nosso repórter de imagem. Começa-lhe a tirar a câmara, a pedir que não gravassem os pais dela. Eu fiquei confusa e o meu colega também, porque não estávamos a perceber o que estava a acontecer. Nós não vínhamos nem estávamos a gravar os pais desta cidadã. Não estávamos aqui por causa deste caso”, disse Cláudia.

O repórter acabou por ser auxiliado pela PSP e a jornalista adianta que já foi apresentada uma denúncia à GNR, que identificou a mulher em questão.

Veja o vídeo aqui.

Texto: Inês Borges; Fotos: DR

 

PUB