Representante de Portugal na Eurovisão Júnior tem 10 anos e já canta Dulce Pontes!

Joana Almeida é a portuguesa que vai representar o nosso país no Festival Eurovisão da Canção Júnior 2019, tentando superar o antepenúltimo lugar alcançado por Rita Laranjeira na última edição.

27 Set 2019 | 15:30
-A +A

Está escolhido o representante de Portugal na edição deste ano do Festival Eurovisão da Canção Júnior. Ou, neste caso, escolhida. Chama-se Joana Almeida, tem apenas dez anos e, no próximo dia 24 de novembro, sobe ao palco da Arena Gliwice, na Polónia, para defender as cores da bandeira nacional com o tema Vem Comigo (Come With Me).

A eleição de Joana Almeida decorre da sua vitória na Gala dos Pequenos Cantores da Figueira da Foz, à qual concorreu, a 14 de julho, com a canção Não Deixes, com música de Nuno Figueiredo e letra de Elisabete do Amaral Albuquerque Freire Aguiar.

Em declarações à RTP, a jovem revelou que começou a cantar aos oito anos. «Os meus pais disseram que eu tinha uma voz muito bonita», recordou, lembrando que, nos últimos dois anos, já participou em festivais na República Checa, Roménia e Polónia. Agora, regressa à última nação para dar voz a Vem Comigo (Come With Me). «Fala de coisas boas, sobre ajudar o planeta e sobre a natureza», deslindou.

 

Ouça Joana Almeida a cantar Canção do Mar, de Dulce Pontes:

 

 

A canção é da autoria de João Pedro Coimbra, eleito pelo operador público de média para compor o tema com o qual Portugal vai lutar pela vitória do Festival Eurovisão da Canção Júnior. «Imagino que vou ficar muito contente, muito atrapalhada e também muito nervosa, porque é um festival diferente dos outros. O palco é muito grande… Mas vou divertir-me!», garantiu.

 

 

O tema de João Pedro Coimbra sucede a Gosto de Tudo (Já Não Gosto de Nada), composto por João Só e interpretado por Rita Laranjeira, na história de Portugal do Festival Eurovisão da Canção Júnior. Em Minsk, na Bielorrússia, o nosso país classificou-se em 18.º lugar, entre 20 participantes.

 

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: reprodução RTP e redes sociais

PUB
Top