Representante de Portugal na Eurovisão Júnior já ensaiou! Veja as imagens

O segundo ensaio de Joana Almeida decorreu, esta sexta-feira, na Arena Gliwice, Polónia, o país anfitrião do Festival Eurovisão da Canção Júnior 2019. Vai cantar Vem Comigo (Come With Me).

22 Nov 2019 | 18:50
-A +A

Faltam menos de 48 horas para Joana Almeida subir ao palco da Arena Gliwice, na Polónia, para defender as cores da bandeira portuguesa na edição desde ano do Festival Eurovisão da Canção Júnior.

O segundo ensaio individual da representante lusa decorreu na manhã desta sexta-feira, dia 22 de novembro. Nas redes sociais, a RTP partilhou, entretanto, um vídeo que mostra como correm os preparativos na sala de espetáculos que vai receber o certame de música internacional.

 

 

Já durante esta tarde, foram partilhadas novas imagens do ensaio de Joana Almeida, nas quais se podem ouvir um conselho da chefe da delegação portuguesa, Carla Bugalho, sobre indicações cénicas. «Quando não sabes onde é que elas [câmaras] estão, olhas para aquelas, aqui à frente. Está bem? Nunca te vires de costas para nós. De resto, está ótimo, Joana! Está ótimo», ouve-se.

Um pormenor curioso: neste segundo ensaio, que durou cerca de 40 minutos, foram adicionados novos planos de câmara para aperfeiçoar a realização da atuação lusa no Festival Eurovisão da Canção Júnior.

 

 

Ao contrário do que acontece no certame original, as votações desta versão do concurso arrancam antes do próprio espetáculo. O pontapé de saída vai ser dado às 19 horas desta sexta-feira, hora de Lisboa, com o escrutínio a prolongar-se até às 14h59 de domingo. Às 15 horas desse dia começa o concurso, com transmissão televisiva em Portugal assegurada pela RTP1.

 

Quem é a representante de Portugal?

 

A eleição de Joana Almeida, de dez anos, decorre da sua vitória na Gala dos Pequenos Cantores da Figueira da Foz, à qual concorreu, a 14 de julho, com a canção Não Deixes, com música de Nuno Figueiredo e letra de Elisabete do Amaral Albuquerque Freire Aguiar.

Na altura, em declarações à RTP, a jovem revelou que começou a cantar aos oito anos. «Os meus pais disseram que eu tinha uma voz muito bonita», recordou, lembrando que, nos últimos dois anos, já participou em festivais na República Checa, Roménia e Polónia. Agora, regressa à última nação para dar voz a Vem Comigo (Come With Me)«Fala de coisas boas, sobre ajudar o planeta e sobre a natureza», deslindou.

 

Ouça Joana Almeida a cantar Canção do Mar, de Dulce Pontes:

 

 

A canção é da autoria de João Pedro Coimbra, eleito pelo operador público de média para compor o tema com o qual Portugal vai lutar pela vitória do Festival Eurovisão da Canção Júnior«Imagino que vou ficar muito contente, muito atrapalhada e também muito nervosa, porque é um festival diferente dos outros. O palco é muito grande… Mas vou divertir-me!», garantiu.

O tema de João Pedro Coimbra sucede a Gosto de Tudo (Já Não Gosto de Nada), composto por João Só e interpretado por Rita Laranjeira, na história de Portugal do Festival Eurovisão da Canção Júnior. Em Minsk, na Bielorrússia, o nosso país classificou-se em 18.º lugar, entre 20 participantes.

 

 

VEJA TAMBÉM:
Tomada de posse! Conan Osíris agarra as mamas de Blaya e rebenta a internet
Disputa para receber certame acabou! Eurovisão 2020 vai ser em…
Demi Lovato ‘vai concorrer’ à Eurovisão pela Islândia!

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Thomas Hanses/junioreurovision.tv

PUB
Top