Revelação arrepiante: Filipe La Féria enterrou irmão um dia antes de entrevista a Goucha

Filipe La Féria é o entrevistado deste sábado de Manuel Luís Goucha em “Conta-me”. A conversa aconteceu um dia depois do funeral do irmão do empresário e o convidado não quis remarcar a gravação.

10 Jul 2021 | 13:50
-A +A

Filipe La Féria, de 76 anos, é o convidado de Manuel Luís Goucha na emissão deste sábado, 10 de julho, do programa “Conta-me”. Em imagens promocionais divulgadas na antena da TVI, um facto chama já à atenção aos telespectadores: a entrevista foi gravada um dias depois do funeral do irmão do empresário.

“Ontem mesmo, enterraste o teu irmão e fizeste questão de não remarcar esta conversa”, sublinha o apresentador, durante o programa. “Aprendi isso com os atores. O espetáculo tem de continuar. É a nossa vida”, responde o encenador.

No programa “Conta-me”, Filipe La Féria conta ainda como “o Teatro o salva”, como o próprio disse a Manuel Luís Goucha, e explica por que razão considera “o Teatro o palco da liberdade”.

Com as portas do Politeama, em Lisboa, novamente abertas, o empresário deixa ainda um apelo. “Nós precisamos que o publico venha ao teatro. Estamos com fome da vida. Não tenham medo, não nos deixem morrer. Venham ao teatro”, suplica.

Veja as imagens da conversa entre Filipe La Féria e Manuel Luís Goucha na nossa galeria.

 

Filipe La Féria à TV 7 Dias: “Já há atores e técnicos a passar fome”

 

Em maio do ano passado, quando o Mundo ainda vivia com muitas incertezas acerca da COVID-19, a TV 7 Dias entrevistou Filipe La Féria. A conversa foi centrada no impacto da pandemia no setor da Cultura.

O empresário expôs a cenário em que se via envolvido e que já não lhe ia permitir pagar salários aos mais de 50 profissionais que integravam a companhia que dirige. As dificuldades financeiras por que alguns destes, mas também outros atores e técnicos, passavam eram tão graves que culminavam na fome.

“No teatro português, já há atores e técnicos a passar fome e o público não tem conhecimento algum disso. Há atores com muitíssimas dificuldades. A situação é muitíssimo grave”, dizia à TV 7 Dias.

 

Leia toda a entrevista de Filipe La Féria à TV 7 Dias aqui.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top