Revelação: Carolina Deslandes vai ser operada a problema causado pelas gravidezes

Carolina Deslandes revelou que vai ser submetida a uma operação para corrigir a diástase abdominal, um problema que a cantora revelou ter há dois anos.

17 Jun 2021 | 19:20
-A +A

Carolina Deslandes, de 29 anos, vai ser submetida a uma intervenção cirúrgica para corrigir a diástase abdominal, um problema que a cantora revelou ter há dois anos. A operação, que acontecerá brevemente, foi revelada pela própria artista, esta quinta-feira, 17 de junho, nas redes sociais.

Através de uma imagem da sua barriga refletida num pequeno espelho redondo, Carolina Deslandes explica a razão de ser submetida a uma cirurgia. “Fica o registo da minha casa de banho hoje de manhã. Diástase abdominal, quem mais tem por aqui?”, começou por escrever a cantora como legenda da fotografia.

“Para quem não sabe, é um afastamento da parede abdominal, causado pelas gravidezes, que dá este efeito de barriga de envelope. Nunca tinha ouvido falar até ser mãe. Gostava de saber se mais de vocês o têm”, fez ainda saber a conhecida artista.

Sem revelar a data concreta da operação, a voz de êxitos como “A Vida Toda” rematou: “Vou operar a minha em breve. Entretanto, já não fujo desta imagem”.

Carolina Deslandes é mãe de Santiago, de quatro anos, Benjamim, de três, e Guilherme, de dois. É de recordar que a jovem admitiu recentemente lutar contra um distúrbio alimentar e pode ter um novo amor. Saiba mais aqui.

Na caixa de comentários, Sónia Tavares confessou também sofrer da mesma condição. “Eu tenho e só tive um filho. Dá algum jeito, para esconder coisas”, retorquiu.

 

O que é diástase abdominal, o problema de que sofre Carolina Deslandes?

 

A diástase abdominal é o afastamento dos músculos abdominais e do tecido conjuntivo que geralmente acontece durante a gravidez, sendo a principal causa de flacidez abdominal e dor lombar no pós-parto, avança o site A Tua Saúde.

Esse afastamento pode chegar a dez cm de distância e deve-se à fraqueza do músculo abdominal, que fica muito esticado devido ao crescimento da barriga durante a gravidez.  De acordo com o mesmo site, a diástase também pode acontecer fora da gravidez, especialmente em pessoas que levantam objetos muito pesados numa postura incorreta.

O tratamento para corrigir a diástase abdominal pode ser feito com exercícios, fisioterapia ou, em último caso, cirurgia, principalmente quando o afastamento é maior que 5 cm e os exercícios não foram eficazes para corrigir esta condição.

 

Texto: Carolina Sousa; Fotos: reprodução redes sociais
PUB