Revelação em Terra Brava: Eduarda é a verdadeira mãe de Martim | Veja as fotos

O segredo mais bem guardado da novela está prestes a ser desvendado! A TV 7 Dias conta-lhe como aconteceu a troca dos bebés e mostra-lhe as fotos.

14 Abr 2020 | 21:40
-A +A

Este é um dos segredos mais bem guardados de Terra Brava. Martim é filho de Eduarda e não de Beatriz. Até agora, os espectadores da novela acreditam que Martim é filho de Beatriz e de Tiago, mas a verdade é outra. O bebé de Beatriz morreu às nascença. Eduarda soube do que aconteceu e trocou os bebés, ficou ela com o bebé morto e deu o vivo a Beatriz. Francisco também não sabe desta história. Apenas Prazeres, que era enfermeira na altura e sabe desta troca, recebendo 250 euros todos os meses de Eduarda para ficar calada.

Prazeres tem cumprido com a palavra e, apesar se ser uma das mulheres mais alcoviteiras da vila, mantém o segredo guardado a sete chaves. Mas algo vai mudar.

A beata combina um encontro no cemitério com Eduarda. Prazeres quer fazer parte das listas de Eduarda, que se vai candidatar à presidência da câmara. Perante o ar de gozo da engenheira, Prazeres ameaça-a: ou conta com ela para a lista ou conta a toda a gente que Martim é filho dela e não neto.

Eduarda fica petrificada. É nessa altura que vemos algumas imagens do passado e finalmente percebemos como tudo aconteceu.

Troca de bebés

Em flashback, Eduarda está a ter o bebé. Martim nasce e o momento é de repleta alegria. A vilã pergunta se o bebé da filha Beatriz já nasceu e se está tudo bem.

Mas não está. Beatriz está em coma e é-lhe feita uma cesariana. O bebé nasce, mas mal se ouve a chorar. Os médicos começam a andar muito apressados.

Eduarda vai ter com Beatriz, longe de imaginar o que se está a passar. Beatriz acorda devagar e vê a mãe que aproveita o momento para lhe dizer que correu tudo bem. Ela quer ver o filho e Eduarda diz que vai pedir à enfermeira para o trazer.

Na sala dos bebés, vemos Prazeres. Eduarda pede que levem o filho de Beatriz ao quarto, fica sozinha na sala e percebe que o neto está morto. Fica sem cor e acaba por ter o maior ato de amor que alguém pode ter. Ela pede a Prazeres que saia e fique calada, pois vai trocar os bebés. E assim faz. O bebé que Beatriz pega ao colo é na verdade o irmão e não o filho.

Este episódio irá para o ar daqui a duas semanas.

 

Leia mais:
Choque em Terra Brava: Diogo vai para a cama com Eduarda e depois acaba com ela
Passatempo: teste os seus conhecimentos sobre… Telenovela Terra Brava

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Divulgação SIC

 

Pontos de Venda das Nossas Revistas

PUB
Top