Revelação: São José Lapa vive com ex-marido… mas reconciliação não está à vista

São José Lapa revelou que partilha atualmente a sua casa com o seu ex-marido, Alberto Lopes. Os dois foram casados entre 1976 e 1982 e têm uma filha, a também atriz Inês Lapa Lopes.

24 Fev 2022 | 20:14
-A +A

São José Lapa esteve na emissão desta quinta-feira, 24 de fevereiro, do programa “Dois às 10” e revelou aos apresentadores do matutino da TVI, Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos, que partilha atualmente a sua casa com o ex-marido, Alberto Lopes.

Ao falarem sobre relações, Cláudio Ramos perguntou à protagonista da novela “Quero é Viver”: “A São gosta de estar sozinha?”. A resposta surpreendeu a dupla das manhãs da estação de Queluz de Baixo. “Eu estou semi-sozinha sempre. O meu ex-marido está a viver comigo, em minha casa. Mas é meu amigo, simplesmente. Somos amigos há muitos anos e nunca deixámos de ser”, confessou.

Depois da confissão, São José Lapa explicou que está muitas vezes sozinha na quinta de que é dona e que lida “muito bem” com esse facto. “Eu vivo muito bem com o [facto de] estar sozinha. Tenho sempre animais comigo. Mas, como tenho amigos, faço parte de uma cooperativa em que trabalhamos, estamos sempre a pensar em trabalho, portanto, nunca dá direito a estar sozinha.”

A atriz, de 70 anos, deixou ainda um conselho para as pessoas que também estão sozinhas. “Há universidades da terceira idade, há ONGs, há tanta coisa… A minha mãe trabalhou até muito tarde, (…) fez coisas maravilhosas.”

São José Lapa foi casada com Alberto Lopes entre 1976 e 1982. Do amor que permaneceu amizade nasceu uma filha, a também atriz Inês Lapa Lopes.

 

As indiretas de São José Lapa à TVI

 

Durante esta conversa, a protagonista de “Quero é Viver” aproveitou para deixar indiretas à TVI, revelando que “não sabia” que ia assumir o papel de destaque na novela e que, por isso, não negociou “bem” o contrato.

“Eu não sabia que ia fazer uma protagonista, sabes? Na conversa que tive… Eu sou pouco negociante”, atirou São José Lapa, fazendo o gesto de dinheiro com os dedos. “Lixei-me”, afirmou, deixando Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz a rir.

Mãe de Maria (Rita Pereira), Irene (Joana Seixas), Olga (Sara Barradas) e Natália (Fernanda Serrano) na ficção, São José Lapa, que interpreta Ana, confidenciou que sempre achou que ia dividir o protagonismo com as quatro atrizes.

“Eu julguei que ia fazer mais um dos papéis nas cinco que co-protagonizavam. Na realidade quem está a ter um grande trabalho sou eu. Portanto, aceito que a protagonização é minha [risos]. Mas, pronto, é assim”, exclamou.

Questionada sobre o que tem aprendido e ensinado ao contracenar com as quatro estrelas da ficção da TVI, a atriz aproveitou para mandar mais uma farpa, desta vez à forma como as novelas são gravadas.

“Aprende-se a ter mais calma, porque elas já estão cá há não sei quanto tempo e fazem isto como comem sopa [risos]. Estão ao ritmo, mas o ritmo para a qualidade nem sempre é bom. Isto é um bocado fábrica, quer queiramos quer não”, disse ainda São José Lapa.

 

E não se ficou por aqui… Leia tudo aqui.

 

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB