Revelada causa que atirou Maria João Bastos para o hospital três semanas

Maria João Bastos passou uma fase delicada internada no hospital. Saiba aqui o que se passou com a saúde da atriz da SIC.

11 Mai 2023 | 12:30
-A +A

Maria João Bastos revelou no início desta semana que esteve internada durante três semanas no hospital. Contudo, a atriz não havia revelada qual o problema de saúde que a fez parar e que a obrigou a estar em repouso.

Agora, uma publicação nacional expõe as causas: Maria João Bastos, de 47 anos, sofreu uma infeção renal. A atriz da SIC foi forçada a adiar a viagem para o Brasil e também as gravações do final de “Flor Sem Tempo”, avança a TV Guia.

Leia aqui o desabafo completo de Maria João Bastos: 

“Esta foi a vista do ‘meu’ quarto nas últimas três semanas, enquanto enfrentava um problema de saúde que me obrigou a parar. A vida às vezes coloca-nos desafios complicados, daqueles que são verdadeiros ensinamentos. Sou imensamente grata por este presente que é viver todos os dias e pelo amor que me rodeia. E, por isso, quero e tenho de agradecer a todos aqueles que estiveram ao meu lado durante este episódio da minha vida, às pessoas que durante todo este processo cuidaram de mim sem nunca deixarem que me fosse abaixo ou me sentisse sozinha.

Não tenho palavras para tanto amor. Quero agradecer à equipa médica que me acompanhou diariamente, todos, sem excepção, e em especial à ‘minha’ Drª Luisa que, sempre atenta e sensível, cuidou de mim e me deu segurança e carinho. Às várias equipas de enfermagem e auxiliares que cuidaram de mim com tanta dedicação, sempre com uma palavra e um sorriso no momento certo. A todos, a minha admiração pela vossa missão não tem tamanho, e o meu respeito por todos é imenso!

Obrigada a todas as ‘minhas’ pessoas que estiveram sempre ao meu lado das mais diferentes formas e me encheram de amor.
Obrigada pelo amor (e aquela mão dada), apoio, carinho, amizade. Recebi durante este processo o maior respeito de todos os que acompanharam os meus dias… o respeito total pela minha privacidade, que me permitiu focar naquilo que mais importava, que era a minha recuperação. Não tenho palavras para exprimir a gratidão por vos ter na minha vida!

Tenho o coração cheio, sou grata pelos ensinamentos que este momento me trouxe, pelas pessoas que conheci ao longo do processo e pelas pessoas da minha vida, a todos devo a minha boa recuperação. O amor, sempre o amor…. Aquilo que mais importa. Cuidem-se, estejam atentos a todos os sinais que o vosso corpo vos dá, amem-se e nunca se esqueçam que a vida é o presente mais bonito que temos! E que o amor é sempre o mais importante!”

 

Texto: Joana Dantas Rebelo; Fotos: redes sociais 

 

 

PUB